Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Uncharted 3 inspirou cena do novo Missão: Impossível

Uncharted 3 inspirou cena do novo Missão: Impossível

Diretor do Missão: Impossível — Nação Secreta revela que cena do avião no filme teve como inspiração uma sequência parecida vista no Uncharted 3: Drake’s Deception.

9 anos atrás

uncharted-3

Sem qualquer trocadilho com o subtítulo, eu não chegaria ao ponto de dizer que o jogo foi uma decepção, mas da trilogia lançada para o PlayStation 3, o Uncharted 3: Drake’s Deception foi certamente o que menos me agradou. Eu não sei dizer se isso aconteceu porque ele realmente é mais fraco que os outros ou porque não vi muitas novidades no título, mas o fato é que sua aventura foi a que achei mais entediante.

Mesmo assim, o jogo possui algumas passagens bem interessantes e na minha opinião, a principal é aquela em que Nathan Drake precisa entrar em um avião cargueiro e após fazer isso, se vê numa situação extremamente complicada, resultando numa sequência cinematográfica de tirar o fôlego. Caso você nunca tenha jogado o título, dê uma olhada no vídeo abaixo e entenda.

CVG — NEW Uncharted 3 Cargo Plane gameplay (HD)

O que talvez nem o pessoal da Naughty Dog poderia imaginar era que esta cena serviria de inspiração para uma superprodução do cinema, mais precisamente o Missão: Impossível — Nação Secreta, que estreará nos cinemas brasileiros no dia 13 de agosto.

Em determinado momento do filme veremos Ethan Hunt pendurado do lado de fora de um enorme avião e ao ser questionado pelo Twitter se o ator Tom Cruise havia sugerido a cena, o diretor Christopher McQuarrie não teve o menor pudor de revelar que a inspiração foi mesmo o jogo para PS3, nos fazendo imaginar o que poderá ser mostrado quando assistirmos a sequência completa.

Missão: Impossível - Nação Secreta | TRAILER OFICIAL | Sub | Paramount Pictures Brasil

Com os jogos se aproximando cada vez mais da linguagem do cinema, esse tipo de situação deverá se tornar mais comum e se antes falávamos que tal jogo usou a sétima arte como fonte de inspiração, não estranhe se o caminho inverso for tomado com certa frequência.

P.S.: de acordo com a Paramount, a cena foi gravada sem dublês e com o Tom Cruise realmente pendurado num avião. E você aí achando que o trabalho de um astro de Hollywood era só beijar umas mulheres bonitas, ganhar rios de dinheiro e ajudar a divulgar alguma religião estranha.

Missão: Impossivel - Nação Secreta | Bastidores: "Cena Real" | Paramount Pictures Brasil

relacionados


Comentários