Meio Bit » Arquivo » Games » HoloLens para games? Não num primeiro momento

HoloLens para games? Não num primeiro momento

CEO da Microsoft diz que primeira versão do HoloLens será voltado para as empresas e faz os gamers se questionarem se o dispositivo será um novo Kinect.

9 anos atrás

hololens

A primeira vez que vi o HoloLens sendo exibido, uma coisa não saia da minha cabeça, que foi: "caramba, como eu gostaria de jogar algo usando um aparelho como este!" Baixada a empolgação, lembrei do quanto me decepcionei com o Kinect e logo bateu a desconfiança, o que me fez tentar não criar muita expectativa.

Que o dispositivo de realidade aumentada da Microsoft tem um enorme potencial, acho que ninguém questiona, mas quando se trata da sua utilização para games, talvez tenhamos que esperar um pouco para ver o que ele nos proporcionará. Tal revelação foi feita por Satya Nadella, que ao ser questionado sobre qual seria o alvo inicial do HoloLens, disse o seguinte:

Com certeza a primeira versão será mais sobre os desenvolvedores e cenários empresariais. No geral a abordagem da Microsoft será sempre no foco de dupla utilização, ou multifoco. O que podemos fazer é criar uma ponte entre o consumidor e as empresas. Está no nosso DNA… No caso do HoloLens, quando eu olho para o interesse, é incrível o quanto dele está nos hospitais, assistência médica, varejo. É onde vejo o interesse e definitivamente iremos atrás dele.

No entanto, o CEO da Microsoft fez questão de mencionar que a aquisição da Mojang e o seu Minecraft foi uma maneira de ter um jogo extremamente popular explorando essa nova tecnologia, mas quando se trata do que ele chamou de HoloLens V.1, a ideia será mesmo levá-lo mais para um lado empresarial.

Bom, talvez eu não tenha absorvido o comentário muito bem por ter encarado o HoloLens com uma certa inocência, pensando que no mínimo a Microsoft daria uma atenção igual tanto a sua utilização pelas empresas quanto pelos gamers, o que certamente foi reforçado pela alonga demonstração do dispositivo na última E3, mas o fato é que a declaração do Nadella só fez aumentar minha desconfiança.

O que muitos devem estar se perguntando é: seria o HoloLens um novo Kinect? Um aparelho inicialmente divulgado como um acessório para gamers, mas que acabou servindo principalmente penas para a criação de demos engraçadinhas?

No fundo acreditoque não, mesmo porque esta tecnologia parece muito mais madura, mas depois de ver reclamações quanto ao campo de visão permitido por ele e agora esse foco nas empresas, não consigo deixar de pensar que quando se trata de games, o HoloLens não deverá ser tão aproveitado quanto inicialmente pensamos (ou seria desejamos?).

Fonte: ZDNet.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários