Meio Bit » Arquivo » Games » Seriam os games culturalmente tão importantes quanto o cinema?

Seriam os games culturalmente tão importantes quanto o cinema?

Ministro da Cultura do Reino Unido sai em defesa dos jogos eletrônicos e diz que culturalmente os games são tão importantes quanto o cinema. Você concorda?

9 anos atrás

videogame

Apesar de não concordar com isso, eu respeito quando as pessoas dizem que não consideram os games uma forma de arte. Agora, algo que considero fora de discussão é a capacidade da mídia de servir como uma excelente forma de disseminação cultural, opinião esta compartilhada por Ed Vaizey, ministro da cultura do Reino Unido.

Em um discurso feito na Develop Conference realizada recentemente em Brighton, o político afirmou que os jogos eletrônicos são tão importantes quanto o cinema, deixando claro o quanto apoia essa indústria.

Foi fácil me tornar um campeão da indústria de games e impulsioná-los a assumirem seu legítimo lugar ao lado de indústrias mais faladas como a dos filmes.

A indústria britânica de filmes — e essa tem sido uma das minhas paixões — expandiu sua missão para apoiar a indústria de games. Os games estão assumindo o seu lugar de direito ao lado da indústria cinematográfica como um dos ativos mais importantes.

Apoiando a indústria desde 2006, quando entrou para o parlamento britânico, Vaizey ainda disse que enquanto muitos discutem a influência dos jogos no comportamento antissocial dos jovens, seu governo está mais preocupado em utilizá-los para promover campos como a arte, ciência da computação e a física, além de gerar cerca de 25 mil empregos no Reino Unido e movimentar mais de £ 4 bilhões.

Tudo isso ajuda a explicar porque a Inglaterra é hoje uma das maiores produtoras de jogos, contando com estúdios como a Rockstar North, a Eidos, a Lionhead Studios e a Rare. Enquanto isso, num país do tamanho do Brasil…

Fonte: The Guardian.

relacionados


Comentários