Meio Bit » Arquivo » Games » The Flock, o jogo multiplayer que terá prazo de validade

The Flock, o jogo multiplayer que terá prazo de validade

Você pagaria por um jogo multiplayer que teve sua morte anunciada antes mesmo dele ser lançado? Pois é isso que acontecerá com o The Flock, título com uma proposta no mínimo curiosa.

9 anos atrás

the-flock

Algo que se tornou irritantemente chato na indústria de games é este prazo de validade que os modos online dos títulos recebem, pois sabemos que cedo ou tarde eles deixarão de funcionar. Mesmo com essa prática sendo bastante criticada por parte da imprensa e dos jogadores, existe um jogo multiplayer que está apostando justamente no seu derradeiro fim para chamar a atenção.

Desenvolvido pela Vogelsap, The Flock será lançado durante a nossa primavera, com o grande diferencial de que só poderemos adquiri-lo por um tempo. Acontece que o título terá uma população definida e conforme morrermos durante as partidas, ela diminuirá até que o mundo do jogo fique inabitado e ele finalmente deixe de ser vendido.

Com cada morte no jogo, uma vida será tirada da população Flock. Quando ela chegar a zero, o jogo nunca mais poderá ser comprado novamente,” explicou a desenvolvedora.

Então, quando as vendas forem encerradas, um evento final será disparado e que evidentemente só poderá ser jogado por aqueles que já possuem o game, culminando no desligamento dos servidores. O conceito sem dúvida é um tanto ousado, mas tem sido suficiente para deixar muitas pessoas instigadas.

Para o diretor criativo Jeroen Van Hasselt, a ideia veio justamente dos muitos jogos multiplayer que perdem os jogadores com o passar do tempo, por isso eles resolveram criar uma maneira de mantê-los interessados até o clímax.

Se passando numa Terra no futuro, os jogadores assumirão o papel dos Flocks, criaturas que precisam encontrar um artefato que funciona como uma arma, numa versão macabra de uma brincadeira conhecida nos Estados Unidos como Red Light/Green Light.

Eu estou curioso para ver se as pessoas aceitarão pagar por algo que elas sabem que logo deixará de funcionar, mas convenhamos, isso já não acontece com muitos títulos que só funcionam/funcionavam online?

theflockgame — The Flock - Closed Alpha Trailer

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários