Meio Bit » Arquivo » Internet » Amazon planeja testar drive-thru para entrega de comida e mantimentos, diz relatório

Amazon planeja testar drive-thru para entrega de comida e mantimentos, diz relatório

Amazon pode estar planejando montar uma plataforma de entrega de compras de supermercado com drive-thru. Você compraria os produtos online e agendaria o horário e local onde iria buscar a compra, sem sequer precisar sair do carro. Entenda.

9 anos atrás

AmazonCapa636_2

Há alguns anos a Amazon vem trabalhando com a venda de comida e produtos que normalmente a gente compra em supermercados, mas em sua loja virtual. Como qualquer outro produto, você vai lá, abre o departamento (no caso, Grocery & Food), escolhe os produtos, coloca no carrinho, paga e recebe no conforto do seu lar.

Mas muitos usuários reclamam do fato de que alguns dos produtos, como vegetais, não chegam fresquinhos, como se eles fossem comprados no mercadinho da vila. Mesmo quando optam pelo Amazon Fresh, quando disponível em sua localidade.

Ou, em alguns casos, a pessoa vive em um apartamento, com uma caixa de correio pequena, ou acessível a outros moradores, o que cria diversos outros problemas relacionados à comida, como não encontrar a comida.

Sim, sempre quando alguém resolve criar uma comodidade, vai existir algum espírito de porco que vai fazer mal uso. Como é o caso dos caixas de supermercados nos quais você faz toda a operação, desde pesar os produtos ao pagamento.

StopLift ScanItAll Self Checkout Loss Detection

Claro que isso também é muito interessante para a empresa, afinal ela não precisar pagar um funcionário extra pra calcular toda a compra, mas também é bem últil quando você está com pressa querendo comprar um ou poucos itens e voltar pra casa, sem ter que enfrentar uma fila enorme, nem falar com ninguém.

if-you-know-what-i-mean

E como existem os cabeças de bagre que utilizam do sistema para furtar os produtos, as pessoas honestas vão perdendo suas facilidades.

Ou as empresas vão pensando em maneiras de diminuir qualquer tipo de fraude na interação humana. Por que é que você acha que a gente precisa fornecer até amostra do DNA pra realizar um saque no caixa automático?

Mas voltando a falar da Amazon, ela tá tentando fugir desse problema todo. Para entregas convencionais, o cliente pode optar em receber o produto em um Amazon Locker, uma espécie de caixa postal com senha, presente em estabelecimentos comerciais dos EUA, como as lojas de conveniência 7-Eleven, abertas 24 horas por dia (sim, era das 7 da manhã até as 11 da noite até 1963, depois mudaram).

Aqui está a usuária Jocelyn "Joss" Morales mostrando como que funciona:

https://www.youtube.com/watch?v=ClKwJ9A_h20Amazon Locker at 7 Eleven Live Review with Joss

Bem legal, né? Mas não funciona muito bem pra comida. Por isso que, segundo um relatório divulgado pelo Silicon Valley Business Journal, parece que a empresa pretende expandir suas modalidades de entrega, com um centro de distribuição em Sunnyvale, na Califórnia, ainda em fase de testes, para que as pessoas possam agendar e buscar suas comprar numa espécie de Drive-Thru.

Só que em vez de você pegar um Big Mac com fritas e refrigerante, você vai buscar carne, verduras, desodorante, Skittles, Oreo de pasta de amendoim e cervejas. Bom, não sei você, mas eu vou.

Um galpão de mais mil metros quadrados parece já ter sido alugado pela Amazon em Sunnyvale, o que dá a entender que o rumor tem fundamento.

rendering-750xx1475-830-0-91

Vamos aguardar, mas já adianto a pergunta que eu venho me fazendo: será que um serviço assim daria certo no Brasil? Americano não costuma fazer compra do mês, faz compra da semana e isso difere um pouco do padrão nacional.

Alguns supermercados brasileiros oferecem serviços de compra online, com delivery e retirada na loja, o que já é meio caminho andado. E aí, o que vocês acham? Deixem suas opiniões aqui na área de comentários.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários