Meio Bit » Arquivo » Games » Campeão é removido de League of Legends e jogadores ficam malucos

Campeão é removido de League of Legends e jogadores ficam malucos

Decisão de remover campeão das opções de jogo de League of Legends deixa jogadores possessos; muitos investiram dinheiro para utilizá-lo

9 anos atrás

gangplank

Há uma regra que empresas em geral precisam observar antes de tomar decisões. Uma delas é ter muito cuidado do mexer com o formato de um produto, principalmente quando há dinheiro envolvido; as chances de isso voltar negativamente são altas demais.

É o que a Riot está passando nesse momento, ao decidir remover um campeão de League of Legends das opções de jogo.

A Riot sempre tomou cuidado com o lore do jogo, de modo a mantê-lo de certa forma alinhado com o game principal, mas que não o influenciasse de forma drástica. Isso é, até o momento; um evento centrado nos personagens de temática náutica está rolando a algumas semanas e introduziu uma série de novidades como novas skins, novos mapas e novos modos de jogo.

Até aí tudo bem, não fosse um acontecimento um tanto controverso: Gangplank, um dos campeões de League of Legends foi morto na história por Miss Fortune, uma das favoritas dos jogadores. O grande problema começou pela decisão da Riot em remover o personagem também do game principal. Ele não está mais disponível em nenhum dos modos.

gangplank-disabled

A grande complicação nessa decisão da Riot em refletir o lore no game é o fato de que os jogadores pagam para ter acesso irrestrito a todos os personagens e skins, e de repente deram de cara com uma situação em que não podem utilizar um personagem em que muitos investiram altas quantias. O estúdio já adiantou que não pretende devolver o dinheiro de ninguém, o que deixou os jogadores ainda mais possessos.

Isso não quer dizer entretanto que a Riot pirou. O personagem em questão passou por uma grande reformulação recentemente em sua aparência (assim como Miss Fortune), a o estúdio já veio a público tentar acalmar os ânimos dos jogadores ao informar que tem planos para o futuro próximo:

A morte de um campeão é algo sem precedentes em League of Legends, e nós não levaremos isso levianamente. Nós aconselhamos aos fãs de Gangplank que permaneçam calmos por mais alguns dias, de modo que possamos resolver a situação (...). Nós faremos o nosso melhor para fazer a coisa certa para todos.

Assim sendo, é possível que o personagem volte no melhor estilo HQ, com uma ressurreição mirabolante ou retorne como um zumbi, já que skin de fantasma ele já possui.

Fonte: Kotaku.

relacionados


Comentários