Meio Bit » Arquivo » Internet » Ativistas querem que Apple remova do iOS o emoji de arma

Ativistas querem que Apple remova do iOS o emoji de arma

Armas matam pessoas, como resolver esse problema? Segundo um grupo de sofativistas de New York é simples: banindo o emoji de arma do iOS. ? ← isso mesmo, ele é ofensivo e promove violência, ui ui ui.

8 anos e meio atrás

600px-ArcherS1_0101_Tec9_01

Existe uma percepção de que a geração mimizenta atual é fruto da internet, que ela inventou o sofativismo, mas não é verdade. Todo mundo sempre adorou uma bala mágica, uma solução incrível e imediata para todos os problemas. O brasileiro por natureza quer que o governo resolva tudo na canetada, e por resolver entenda varrer o problema pra fora das vistas. 

Uma vez estava no bar, na UFF, quando chegou um de meus colegas reclamando do absurdo na capa d'O Povo, um daqueles jornais que assim como a Bíblia se torcer sai sangue.

Que mau gosto, mataram 3 bandidos rivais, arrancaram as cabeças e O Povo coloca a foto das 3 em cima de um muro, horrível, revoltante isso.”

Que horror!

O governo tem que proibir isso!

Homicídio? Já não é proibido?

Tinham que botar uma tarja, sei lá…”

Calma, você não está preocupado com 3 seres humanos mortos violentamente, e sim com a sua sensibilidade ofendida por ver essas mortes, então a solução não é acabar com homicídios, mas não mostrar?

Essa mentalidade está se tornando universal. Os Ofendidos Profissionais são indistinguíveis do corno que pega a mulher com o amante no sofá e vende o sofá. Hoje não importa mais resolver o problema, mas fingir com bastante convicção que ele não existe.

Stan's Gun Stash | American Dad | TBS

Daí a estúpida idéia de um grupo de retardados chamado New Yorkers Against Gun Violence (NYAGV). Eles estão lançando uma campanha para chamar a atenção para a violência com armas, afinal 252.234 negros mortos por policiais brancos toda semana não é algo que mereça ser destacado. Não senhor, o problema é o emoji de arma do iOS.

emoji

Isso mesmo. Eles acham que remover o emoji de arma é uma atitude válida e eficiente contra a violência armada. É um sofativismo em último grau, e o pior, é capaz de conseguirem. A Apple como toda empresa tem pavor de aparecer mal na fita, e para evitar o mimimi é melhor ceder.

Os ativistas irão para casa com a mesma sensação de dever cumprido sem ter movido uma palha para ajudar de verdade, igual ao pessoal que reza muito pelas criancinhas na África. Hehe brincadeira, ninguém reza por elas.

Isso já aconteceu, lembra quando chilicaram com o Facebook até eles removerem o emoticon “me sinto gordo”? Infelizmente faltou cojones, alguém de preferência usando um jaleco para explicar que se você se sente ofendido com um emoticon é hora de procurar ajuda profissional.

X-20130919153707484

Campanhas de desarmamento sempre começam pela parte mais fácil, ninguém sobe morro ou entra nos Projetos para procurar armas ilegais, é muito mais simples convencer os donos de armas legalmente registradas, mas agora o comodismo foi longe demais. Como não querem brigar com a NRA esses sofativistas gastam tempo e dinheiro para proibir… emojis.

Por favor ninguém conte a eles que há milhares de videogames com armas, filmes com armas, desenhos com armas, e a palavra "arma" no dicionário. Ops, será que vão tentar remover a palavra do vocabulário? Vai que ajuda…

Aliás, por que motivo parar na arma? Vamos banir outros emojis ofensivos, como…

???????????

No final só consigo pensar em uma resposta a essa campanha ridícula. Na forma de emojis, graças à Microsoft que incluiu esses no Windows 10:

middle-finger-emoji-main

Fonte: Complex.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários