Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom confirma remake de Resident Evil 2

Capcom confirma remake de Resident Evil 2

Atendendo a inúmeros pedidos dos fãs, Capcom confirma que está finalmente desenvolvendo um remake de Resident Evil 2

8 anos e meio atrás

resident-evil-2

A Capcom já havia deixado bem claro que uma das prioridades da companhia seriam os remakes daqui por diante, estando de olho no interesse dos jogadores em revisitar títulos clássicos. A culpa é de Resident Evil HD Remastered, que teve um retorno superior a tudo que os japoneses esperavam.

Isso os motivou a dar maior atenção à franquia responsável por popularizar o gênero Survival Horror, e não demorou muito para anunciarem Resident Evil 0 HD Remastered, título que assim como o remake revisitado do primeiro game, também era outro capítulo que permanecera preso ao GameCube por anos.

Não demorou muito e os fãs dos zumbis reforçaram os persistentes clamores por uma revisão de Resident Evil 2, título lançado originalmente em 1998 para PlayStation e um dos mais populares da franquia. E a Capcom resolveu escutá-los.

O produtor da franquia Yoshiaki Hirabyashi revelou, através do vídeo abaixo que a Capcom de fato estou os pedidos dos fãs e anunciou oficialmente estarem trabalhando em uma versão revista e ampliada de Resident Evil 2, para felicidade de todos.

Resident Evil 2 Remake – Special Message from Producer “H”

Hirabyashi explicou que a Capcom sempre teve a intenção de refazer o game, mas a demanda não poderia ser cumprida até agora. Claro que é uma desculpa, mas é fato que com o poder de fogo dos consoles atuais será possível entregar um game à altura e mais importante, com tudo que a empresa quis colocar originalmente e não conseguiu. Essa é a vantagem de termos um remake completo.

O produtor não deu nenhum detalhe: data de lançamento, plataformas, imagens... apenas ressaltou que a espera vai valer a pena. Contamos com isso, já que Resident Evil 2 foi um dos melhores games da quinta geração, e tem tudo para fazer bonito mais uma vez.

Fonte: Capcom.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários