Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Ghostbusters

Relembrando: Ghostbusters

15 anos atrás

Em 1984 a Columbia Pictures laçou um filme que viria a se tornar um dos maiores ícones dos anos 80, Ghostbusters ou como ficou conhecido aqui nos Brasil, OS Caça-Fantasmas. Depois de 6 anos, quando a Sega trouxe ao mercado um console super poderoso, a empresa japonesa criou um jogo vagamente inspirado no longa metragem e este é um belo exemplo de ótimo game baseado em um filme.

Como o lançamento de um novo jogo está prestes a acontecer, acho que vale a pena relembrar como era essa versão para o Mega drive.

dori_gbr_09.02.09

No jogo podíamos escolher entre três personagens, Peter Venkman, Ray Stanz e Egon Spengler, canda um deles contando com características diferentes e tendo de resolver seis casos  com dificuldade progressiva, todos repletos de fantasmas, demônios e assombrações. Como foi lançado ainda no início da vida do Mega Drive, Ghostbusters não primava pelos gráficos detalhadíssimos, mas devido a capacidade de processamento do console, o jogo era muito mais bonito que os títulos presentes no Nintendinho ou Master System.

Um dos pontos mais legais do jogo é que ao completar os estágios, recebíamos dinheiro que podia ser usado para fazer upgrade nas armas e comprar novos itens. Se bem escolhidos, eles podiam facilitar muito nossas vidas, principalmente nos chefes, que até que decorássemos seus movimentos, eram bastante difíceis. Guardadas as devidas proporções, o sistema lembrava o visto na série Mega Man. tendo as armas corretas, o jogo ficava relativamente fácil.

Com aparições tanto do Geléia quanto do imenso Homem de Marshmallow, o game, sem a menor sombra de dúvida, era muito divertido, mesmo com algumas falhas. A expectativa é que o futuro lançamento ao menos nos divirta tanto quanto a antiga versão do Mega Drive.

PS: Eu preciso parar de fazer textos para a seção Relembrando falando de jogos do Mega Drive. Dessa forma eu não vou me segurar e acabarei comprando o console.

relacionados


Comentários