Meio Bit » Arquivo » Games » Três nomes importantes deixam a Amazon Game Studios

Três nomes importantes deixam a Amazon Game Studios

Em poucos dias a Amazon Game Studios perdeu três dos seus principais profissionais, entre eles o designer sênior Clint Hocking. Será que algo está acontecendo na desenvolvedora?

8 anos e meio atrás

amazon-game-studios

Fundada em agosto de 2012, a Amazon Game Studios iniciou seus trabalhos com um simples joguinho social, mas logo deu indícios de que se tornaria uma gigante, tendo adquirido a Double Helix e ido ao mercado para contratar profissionais que trabalhariam na criação de um ambicioso jogo para PC.

Neste meio tempo a desenvolvedora tratou de garantir alguns nomes de peso, entre eles os de Kim “Portal e Quantum Conundrum” Swift e Clint Hocking, sujeito que trabalhou anteriormente na LucasArts, Valve e Ubisoft, numa clara tentativa de montar uma equipe experiente e que consequentemente atrairia outros profissionais qualificados. Porém, algo pode estar acontecendo nos bastidores do estúdio.

A primeira pista disso foi dada pela saída do próprio Hocking, perda que provavelmente será bastante sentida, afinal estamos falando de alguém creditado em títulos como Splinter Cell e Far Cry 2, mas para preocupação da Amazon, ele não seria o único a abandonar o barco.

Isso porque o próximo a anunciar seu desligamento foi Eric Nylund, diretor de narrativa que passou 13 anos na Microsoft e onde trabalhou na série Halo e tal decisão ainda seria seguida por Jonathan Hamel, ex-Crystal Dynamics. A pergunta que fica agora é: será que outras pessoas também deixarão seus cargos na Amazon Game Studios?

Como essas demissões aconteceram num pequeno período, imagino que tenha algo a ver com discordâncias em relação a projetos e até mesmo uma espécie de apoio a Clint Hocking, afinal ele respondia como designer sênior da desenvolvedora. Contudo, como a própria Kim Swift e o ex-Valve Tom Leonard seguem (por enquanto) no estúdio, talvez não haja motivos para alardes.

O interessante agora é sabermos como os jogos que estão sendo desenvolvidos serão afetados e por isso acho que seria importante que alguém se pronunciasse a respeito das saídas, o que provavelmente nunca acontecerá.

Fonte: MCV.

relacionados


Comentários