Meio Bit » Arquivo » Mobile » Windows 10 Mobile não chegará a aparelhos com menos de 8 GB de armazenamento interno

Windows 10 Mobile não chegará a aparelhos com menos de 8 GB de armazenamento interno

Seu Lumia 530 pode entrar pelo cano: site oficial da Microsoft deixa claro que Windows 10 Mobile exige no mínimo 8 GB de espaço interno total

9 anos atrás

lumia-530

Seu Lumia 530 vai ficar a ver navios

A Microsoft jurou de pés juntos que faria de tudo para atualizar o maior número possível de smartphones para o Windows 10 Mobile, que segundo informes será liberado aos usuários em novembro.

Entretanto o VP de Sistemas Operacionais Joe Belfiore já adiantou que devido algumas limitações de hardware, nem todos os recursos estarão disponíveis em modelos mais básicos. Assim, aparelhos com 512 MB de RAM como o Lumia 520 receberão a atualização, mas infelizmente o mesmo pode não ser dito de seus irmãos com espaço interno limitado.

A declaração anterior de Belfiore dizia que a Microsoft estava trabalhando duro para garantir que o Windows 10 Mobile chegue ao maior número de cliente possível, porém a equipe de desenvolvimento que conseguiu driblar a limitação da memória RAM se deparou com outro problema, a memória de armazenamento (apelidada de ROM). Ao que tudo indica, smartphones que hoje rodam o Windows Phone 8.1 que possuem 4 GB de espaço interno (e não são poucos) não serão elegíveis à atualização.

A dica foi dada pela própria Microsoft. A mensagem lista alguns dispositivos diferentes dos inicialmente listados para a atualização com a adição do Lumia 635 de 1 GB de RAM, e a última frase deixa algo bem claro: “requer 8 GB de espaço interno”.

windows-10-mobile-001

Com isso, aparelhos mais simples ficarão de fora da lista de aparelhos que receberão o novo update, permanecendo com o Windows Phone 8.1. Por sorte, os fabricantes meio que acordaram em tempos recentes e têm colocado o mínimo de 8 GB de ROM e 512 MB de RAM em seus smartphones, o que os tornam minimamente compatíveis com a atualização e por causa disso, não há muitos modelos que sofrerão com o corte.

Por outro lado, a decisão vai vitimar um dos dispositivos de entrada da Microsoft mais recentes e com bons resultados no mercado, o Lumia 530. Baratinho e competente, o smartphone pode ser encontrado hoje nas lojas por até R$ 249 e é uma opção válida para muita gente que queria ter um segundo aparelho pagando pouco e sem ter que adquirir um feature phone.

É fato que a versão preview do Windows 10 Mobile exigia os 8 GB mínimos para rodar, e embora não vitime muitos usuários, quem optou pelo 530 infelizmente não poderá desfrutar da nova versão do Windows para smartphones. Uma pena.

Fonte: Microsoft.

relacionados


Comentários