Meio Bit » Arquivo » Indústria » ASUS prepara uma avalanche de Zenfones para 2016

ASUS prepara uma avalanche de Zenfones para 2016

ASUS pretende lançar mais uma série de novos Zenfones entre o fim de 2015 e o início de 2016; sete modelos estão previstos para o próximo ano

9 anos atrás

jerry-shen-asus-linha-zenfone

CEO da ASUS Jerry Shen durante evento da semana passada: mais Zenfones vêm aí

A ASUS está gastando uma boa grana para tentar recuperar o tempo perdido dos últimos anos, e entendeu que cometer Androids mais acessíveis e com hardware decente é o melhor caminho. O Zenfone 2, cujo review você acompanha aqui é um bom exemplo.

A companhia taiwanesa está mirando em todos os perfis de consumidor e tamanhos de bolso, lançando uma série de smartphones de uma só vez. E isso não vai parar: segundo o CEO Jerry Shen ainda veremos mais algumas novidades até o fim do ano e uma cacetada de novos Androids em 2016.

Os lançamentos já terão lugar na próxima semana, durante a IFA 2015 em Berlim. Um dos dispositivos que dará as caras é o Zenfone Zoom, revelado na CES 2015 e que até agora não foi lançado e o Zenfone Max, anunciado preliminarmente no início deste mês. O primeiro traz como principal recurso uma câmera de 13 megapixels de 10 elementos, com zoom óptico de 3x, estabilização de imagens e autofoco laser. Já o Max conta com uma generosa bateria de 5.000 mAh.

Para 2016 a promessa é continuar investindo no formato 5,5″ polegadas; com uma série de atualizações de seus atuais dispositivos: um novo modelo da série Zenfone Deluxe, dois novos Zenfone Laser, um Zenfone Selfie, um novo Zenfone Max e um ou dois novos aparelhos da linha Zenfone Go. Shen acrescentou que com as mudanças, a linha Padfone será incorporada à série Deluxe.

As previsões são otimistas: Shen espera que a ASUS envie às lojas cerca de 21 milhões de Zenfones até o fim de 2015 e entre 30 e 40 milhões de unidades em 2016. Para isso as parcerias com fornecedores de componentes, principalmente fabricantes de SoCs como Intel, Qualcomm e MediaTek continuarão firmes e fortes. O CEO acrescentou que as chinesas Spreadtrum Communications e HiSilicon Technologies também fornecerão processadores.

Aos interessados em saber por quanto e quando os Zenfones Zoom e Max chegarão por essas bandas, basta acompanhar o evento pré-IFA da ASUS que será realizado no dia 02/09 às 08:30. Além dos smartphones é esperado também o lançamento oficial do ZenWatch 2.

Fonte: DigiTimes.

relacionados


Comentários