Meio Bit » Games » Site reúne cronologia da série Metal Gear

Site reúne cronologia da série Metal Gear

Fãs criam site que reúne a cronologia da série Metal Gear e se você está contando as horas para colocar as mãos no The Phantom Pain, vale a pena recapitular os eventos da franquia de Hideo Kojima.

5 anos atrás

Metal-Gear-Solid-5-The-Phantom-Pain

Com o dia 1º de setembro e o lançamento do Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain cada vez mais perto, algumas pessoas estão correndo para tentar relembrar alguns detalhes do vasto e complexo universo criado por Hideo Kojima e embora o YouTube esteja repleto de vídeos que tentam resumir a história da série, nem todos estão dispostos a passar vários minutos os assistindo.

Pois foi pensando nisso que Alex Camilleri e Danny Calleri resolveram criar o Metal Gear Timeline, um excelente site que traz a cronologia da franquia, entregando os principais eventos de forma simples em sem firulas que só serviram para atrapalhar, desde a criação dos Philosophers até o início da cruzada de Raiden contra as corruptas companhias militares privadas.

Devido a enorme quantidade de informações, personagens e organizações retratadas nos jogos, mesmo os mais apaixonados pelos Metal Gears costumam se perder no enredo, por isso dar uma recapitulada neste site poderá te ajudar muito a entender melhor as maluquices que Kojima entregará no novo capítulo.

Porém, se você quiser uma experiência mais interativa e bem mais completa, recomendo baixar o Metal Gear Solid 4 Database, um excelente aplicativo gratuito disponível para o PlayStation 3 e que faz um belo apanhado da série. Só é uma pena a Konami não ter disponibilizado algo parecido nos computadores, o que sem dúvida facilitaria muito o acesso.

Dentre aqueles que gostam da franquia Metal Gear Solid, eu provavelmente sou o que está menos empolgado com o lançamento do The Phantom Pain, mas não por não acreditar na qualidade do jogo, que diga-se de passagem, tem sido extremamente elogiado, mas porque antes de jogá-lo ainda quero terminar pelo menos o Snake Eater, o Guns of the Patriots e o Peace Walker, o que provavelmente só acontecerá daqui a uns 30 anos.

[Official] MGSV:TPP LAUNCH TRAILER | METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN (US) ESRB [KONAMI]

relacionados


Comentários