Meio Bit » Games » Warshift, o ambicioso jogo de guerra criado por apenas uma pessoa

Warshift, o ambicioso jogo de guerra criado por apenas uma pessoa

Desenvolvido por apenas uma pessoa, Warshift é um promissor jogo que mistura jogo de ação, estratégia em tempo real e RPG.

9 anos atrás

warshift

Alguma vez você parou para pensar no quão estressante deve ser participar da criação de um jogo de grandes proporções, algo que misture elementos de diversos gêneros e que se proponha a ter gráficos no nível do que tem sido lançado atualmente? E se eu te disser que Cyril Megem decidiu fazer isso, sozinho!

Isso mesmo, por mais difícil que seja acreditar, o sujeito assumiu os papéis de game designer, artista e programador na criação do Warshift, um promissor jogo que está à venda como Early Access no Steam e que é ao mesmo tempo um jogo de batalha espacial, um RPG e um RTS, um projeto bastante ambicioso e que nos custará apenas R$ 36,99.

Tive a ideia para este jogo há bastante tempo. Então decidi parar de apenas sonhar e torná-lo real,” explicou Megem. “Sendo um artista profissional, game designer e programador, passei 10 anos da minha vida trabalhando para várias companhias de games. Finalmente decidi deixar meu último trabalho, ficar em casa como um eremita por um tempo e focar no meu próprio jogo. O game […] é resultado do meu duro trabalho pessoal diário por três anos. Este foi meu desafio pessoal, mas tenho certeza que poderei fazer bem mais com a ajuda da comunidade.

O título conta a história de um planeta que foi invadido por uma raça alienígena e caberá ao jogador gerenciar suas tropas para resistir as investidas do inimigo, construindo bases e criando unidades, mas se acharmos necessário poderemos mudar a jogabilidade para o modo ação e a partir de então ele se parecerá mais com um jogo de tiro em terceira pessoa.

Conforme jogamos os personagens e veículos que controlamos ganharão experiência, permitindo assim que possam ser customizados com novos equipamentos e embora a versão que esteja sendo vendida atualmente conte com uma pequena variedade de unidades, temos que levar em consideração que o game ainda está longe de ser terminado.

Se o projeto receber uma boa quantidade de conteúdo com o passar do tempo, como mais modos de jogos e um número maior de missões para a campanha principal, acredito que ele tem tudo para se tornar um ótimo game, mas desde já Cyril Megem merece todos os elogios por tentar criar algo tão legal quanto este Warshift.

WARSHIFT Trailer HD | Official Early Access Gameplay Trailer

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários