Meio Bit » Arquivo » Games » Beta de Star Wars Battlefront chega no começo de outubro!

Beta de Star Wars Battlefront chega no começo de outubro!

EA vai disponibilizar a versão de testes de Star Wars Battlefront para que a gente possa jogar. Duas missões estão confirmadas, além de aplicativo para smartphone que dá benefícios dentro do jogo. Confira!

8 anos e meio atrás

StarWars636

Sim sim sim cambada de maluco por Star Wars! A versão beta de Star Wars Battlefront estará disponível a partir do começo de outubro deste ano para PlayStation 4, Xbox One e Origin, no PC.

Trata-se de uma versão para testes técnicos, que contará com o modo Ataque dos Walkers em Hoth, palco de batalhas entre Rebeldes e Imperiais (com até 40 jogadores simultaneamente), onde você pode dar a sorte de controlar Darth Vader ou Luke Skywalker.

Star Wars Battlefront: Multiplayer Gameplay | E3 2015 “Walker Assault” on Hoth

Essa versão de testes também contará com a Missão de Sobrevivência em Tatooine, na qual você e um amigo Rebelde (não clique) precisam resistir a ondas de ataques das Forças do Império.

Star Wars Battlefront 3 Co Op Gameplay Survival Mode Trailer E3 2015 Sony Playstation Conference

Eu tive o enorme prazer de jogar os dois modos na E3 deste ano. Para quem ainda não viu a nossa cobertura do evento, fasfavor de apertar o play:

Toad Geek direto da #E32015 em Los Angeles

Foram horas de longas filas, mas culminando em poder testar esses dois modos de jogo. Em Ataque dos Walkers em Hoth, você se encontra no meio de Hoth (Ah vá!?), toda aquela paisagem gelada, e vai andando pelo cenário coletando armamento, e eventualmente enfrentando o inimigo. Joguei tanto pelo Império, quanto pelos Rebeldes, mas ficou bem claro pra mim que jogar pelo Império é bem mais… fácil. A tarefa de derrubar os AT-AT Walkers é árdua e me lembro de ter pensado que faltava um pouco de equilíbrio para o jogo.

StarWrsHoth636

A parte legal é que você pode controlar os Walkers, ou as T-47 airspeeder usadas na estratégia de defesa. Eu consegui pilotar a nave por alguns minutos e posso dizer que foi espetacular. Talvez eu precise jogar mais, mas minha percepção era que eu iria demorar muito pra aprender a “amarrar” as pernas do quadrúpede robótico. Perdemos a partida, mas foi um misto de euforia e adrenalina meio viciante. Eu terminei uma partida querendo jogar outra e isso normalmente é um bom sinal.

StarWrsHothXWing636

No dia seguinte eu joguei a missão de sobrevivência em Tatooine duas vezes. Na primeira, eu e o cara que jogou comigo morremos muito rápido. Na terceira onda nós já tínhamos perecido. Na segunda vez, tudo ficou muito mais fácil: eu já conhecia o terreno, os atalhos entre as paredes de rochas, onde e como me esconder, em qual momento usar cada uma das armas que eu tinha e conseguimos resistir a cada uma das seis ondas de ataque das Forças Imperiais, que, claro, íam aumentando em dificuldade.

As duas últimas ondas são uma combinação dos quatro anteriores, misturando o poder dos AT-ST walker, stormtroopers mais fortes e JumpTroopers (soldados com jetpacks e escudos de proteção). Em outras palavras, é o inferno na terra, se vira aí pra ficar vivo. As hordas parecem que nunca vão acabar, tentando forçar a gente a cair na armadilha, ou correr dali, testar nossas habilidades e principalmente sua paciência. Assim que conseguimos sobreviver, os rebeldes finalmente apareceram e limparam o caminho para nos salvar.

StarWrs_survival636

Eu não sou muito fã de jogos de combate assim, como Battlefield ou Call of Duty, por me incomodar com o ritmo frenético das partidas, não dá tempo de respirar e nunca achei isso divertido. Ainda assim, em Star Wars Battlefront, senti que existe um balanço ideal entre combates desesperadores e momentos de repensar a estratégia. Com microfone e amigos coordenando a jogatina, prevejo muitas e muitas horas de diversão pela frente.

Ah, a EA também vai lançar um app para Android e iOS, chamado Star Wars Battlefront Companion, que contém um jogo de estratégia com cartas chamado Comando de Base. Neste jogo será possível ganhar créditos que desbloqueiam as Cartas de Estrela, armas e outros recursos dentro de Star Wars Battlefront. Fora isso, o aplicativo permite o acesso a estatísticas, progresso do jogo, personalização de aparência, e aviso entre seus amigos pra quando um de vocês estiverem jogando. Segunda tela FTW! Esse app estará disponível no dia 17 de novembro.

E aí? Tá pilhado pra jogar? O que vocês esperam de Star Wars Battlefront? Usem a área de comentários abaixo sem dó. Let's discuss!

Fonte: EA.

relacionados


Comentários