Meio Bit » Games » IFA 2015 — ASUS GX700, o notebook gamer com water cooler

IFA 2015 — ASUS GX700, o notebook gamer com water cooler

ASUS apresenta na IFA 2015 o GX700, um poderoso notebook voltado para gamers que conta com um curioso acessório: um water cooler

8 anos e meio atrás

asus-gx700

A ASUS está entre as fabricantes de computadores que entendeu que muitos hoje em dia estão mais dispostos a jogar em seus notebooks do que montar computadores da NASA, preferindo abrir mão da trabalheira desde que o dispositivo aguente o tranco. Assim ela apresentou na IFA 2015 o poderosíssimo GX700, um laptop com especificações de outro mundo – e um curioso acessório para evitar altas temperaturas.

Quem esteve presente na feira, que vai até o dia 9 se deparou com o monstrengo — no bom sentido — que a ASUS cometeu, o novo integrante da família Republic of Gamers. A empresa não divulgou fotos oficiais e nem detalhou as especificações, só que um blog alemão deu uma fuçada e descobriu o que ele contém: ele virá equipado com um Core i7-6820HK, quad-core 64 bits da nova linha Skylake da Intel, com frequência padrão de 2,7 GHz mas que virá de fábrica com overclock (podendo chegar até 3,6 GHz).

A GPU presente também não é pouca coisa, trata-se de uma GTX 980M da NVIDIA, aquela que é praticamente uma placa de desktop em um notebook. Ela possui 1.536 núcleos CUDA a 1,04 GHz, com 4 ou 8 GB de VRAM GDDR5 de 5 GHz (256 bits). Estamos falando de um computador móvel capaz de rodar Crysis 3, ainda que não no Ultra. Outras característica são o display 4K de 17 polegadas e os 64 GB de RAM.

Uma olhada de perto no ASUS GX700 (créditos: The Verge)

Porém, o mais curioso é o acessório que acompanharia o kit. Nós sabemos que computadores para games ou processamento pesado costumam esquentar um bocado, o que leva os donos de desktops a investirem uns bons trocados em resfriamento a água. Só que ninguém nunca pensou em adaptar um water cooler para um notebook, ao menos não até agora.

O dock é conectado à traseira do GX700, sendo mais indicado para aqueles momentos em que o usuário vai forçar a barra jogando ou fazendo qualquer outra coisa que exija o máximo do processador. A ASUS disse que o notebook funciona perfeitamente sem o watercooler, utilizando refrigeração a ar sem ele. Assim o acessório é um opcional para evitar maiores danos ao hardware quanto ele esquentar demais, dependendo do que você estiver fazendo no momento.

A previsão da ASUS é que o GX700 chegue às lojas da civilização entre outubro e dezembro. O preço não foi revelado mas como é de praxe na categoria, não espere por dois tostões.

Fonte: Computerbase (em alemão) via Extreme Tech.

relacionados


Comentários