Meio Bit » Filmes e séries » BB-8 é o droid de brinquedo que você estava procurando

BB-8 é o droid de brinquedo que você estava procurando

Você quer que eu sei: BB-8, o simpático drone de Star Wars: Episódio VII vira um brinquedo controlável pelo seu smartphone, com uma penca de funções legais

8 anos e meio atrás

bb-8-002

A Disney está com a faca, o queijo, o rato (não aquele) e o gato na mão para este Natal. Com pelo menos duas gerações de fãs esperando ansiosamente pela estreia de Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força é fato que a companhia vai capitalizar fortemente no merchandising, principalmente em brinquedos, onde ela sempre se deu bem.

A aposta para o Natal é, sem dúvida alguma o BB-8, o simpático companion droid bola de futebol que conquistou corações e mentes, quase tanto quanto o R2. A Sphero, start-up acolhida sob a asa da Disney e responsável pelo desenvolvimento do robozinho para os filmes revelou agora a versão de brinquedo, que se pareia a se smartphone e é tão móvel quanto o original da tela grande.

bb-8-gif

O BB-8 é, como já havíamos dito antes baseado na tecnologia da Sphero 2.0, uma bolinha-robô que é controlada pelo seu iPhone, Android ou Windows Phone. A Disney, mais precisamente o CEO Bob Iger cresceu os olhos na startup e a acolheu no programa Disney Accelerator, com ele próprio como supervisor. JJ Abrams utilizou alguns sketches originais não utilizados do R2 e deu forma ao BB-8, e a Sphero só precisou adaptar sua tecnologia.

A Disney não revela como o BB-8 funciona nem sob tortura, mas algumas pessoas especulam. Quem colocou as mãos no brinquedo atestou que diferente do que eu havia dito antes, a cabeça de fato está vazia e só contém os ímãs. Todo o controle é realizado por eixo ligado diretamente ao giroscópio do corpo principal, este sim responsável por saber para que lado o droid precisa olhar.

bb-8-001

Falando sobre o brinquedo em si, o BB-8 possui 7,6 cm de diâmetro e é do tamanho de uma laranja. Sua bateria que dura aproximadamente uma hora e é recarregada por uma base de apoio. O controle da bolinha é feito via smartphone e ele é altamente personalizável. Entre seus modos de uso está um de patrulha, onde o BB-8 cria um molde dos aposentos em que se encontra e também pode ser obviamente controlado por voz. Ele possui ainda uma câmera que serve para gravar vídeos e exibir hologramas, mas antes que alguém se empolgue só é possível vê-los em seu device conectado.

BB-8 App-Enabled Droid || Built by Sphero

O pessoal do Tech Guide fez um video review do BB-8, acompanhe:

Tech Guide — First look Sphero's BB8 droid toy from Star Wars The Force Awakens

O preço da diversão: por US$ 150 você leva um BB-8 para casa, um valor justo considerando que você está comprando não um brinquedo mas magia, do tipo que George Lucas fez com a franquia original e J.J. Abrams segue fazendo agora. O lançamento oficial será em breve, mas já é possível baixar os apps para iOS e Android. A versão para Windows Phone está em desenvolvimento e não deve demorar a aparecer, assim todos poderão brincar.

O BB-8 chegará a tempo para o Natal em diversos países e sem muita surpresa, o Brasil não está entre os parceiros oficiais da Sphero.

Fonte: Sphero.

Aproveite e confira o post sobre o BB-8 no Blog de Brinquedo.

relacionados


Comentários