Meio Bit » Games » PewDiePie é o 1º YouTuber a ultrapassar 10 bilhões de visualizações

PewDiePie é o 1º YouTuber a ultrapassar 10 bilhões de visualizações

Sucesso assombroso: PewDiePie se consolida como o YouTube mais famoso com seus vídeos atingindo a marca de 10 bilhões de visualizações totais

8 anos e meio atrás

pewdiepie

Todo mundo quer ficar rico com a internet. Houve um tempo em que o foco era escrever, depois desenvolver apps sem modelo de negócios e vender para empresas grandes. Hoje muita, mas muita gente tenta unir o útil ao agradável fazendo vídeos para o YouTube.

Dessas poucas são as pessoas que realmente fazem sucesso. Michelle Phan é uma delas. Outro que goza de fama e dinheiro é o sueco Felix Kjellberg, mais conhecido pela alcunha de PewDiePie. E recentemente ele atingiu mais um recorde, se tornando o primeiro YouTuber a alcançar a impressionante marca de 10 bilhões de visualizações totais de seus vídeos.

PewDiePie alcançou a fama se forma parecida que Phan: sendo espontâneo e não tendo vergonha de parecer idiota. O público gosta de material assim, mesmo que alguns vídeos sejam patrocinados a média de visualização de cada um é sempre na casa dos milhões.

Aqui, curta ele fazendo estripulias em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain:

PewDiePie — MOST INTENSE 1H GAMEPLAY EVER

Seu canal conta com atualmente mais de 39 milhões de inscritos. Raros são seus vídeos que alcançam menos de 2 milhões de visualizações e ele lança conteúdo novo constantemente, de forma geral dois vídeos por dia. Com tantos vídeos assistidos freneticamente por milhões de pessoas, PewDiePie conseguiu a façanha de arrecadar 7,5 milhões de dólares em 2014 (ele disse em um vídeo que a grana não o faz feliz… manda para mim então!), e seu sucesso é algo que causa inveja e desperta a fúria de muita gente (embora ele mande dinheiro, muito dinheiro para a caridade). Resultado? Um monte de canais imitando seu estilo e não chegando nem perto.

Ainda assim Kjellberg reconhece que 10 bilhões de visualizações é coisa demais. Pô, em média cada terráqueo assistiu um vídeo e meio seu:

https://twitter.com/pewdiepie/status/640584442235494400?ref_src=twsrc%5Etfw

É a fórmula do sucesso? Para ele deu certo. Qualquer outro que tentar ir por esse caminho só será um imitador e dificilmente conseguirá atingir o alcance de PewDiePie. Mas é fato que o YouTuber é com certeza a galinha dos ovos de ouro do serviço, e questiono se a Disney (dona da Maker Studios, rede a qual ele pertence) não tentará aproveitar suas em outros formatos de vídeo.

Por outro lado, ainda falta ele bater o recorde do PSY, já que Gangnam Style ainda continua como o vídeo mais visto do YouTube, passando de 2 bilhões de visualizações. Vai ter que comer muito feijão ainda…

relacionados


Comentários