Meio Bit » Arquivo » Games » Cuidado! Bug pode corromper seu save do MGS V: The Phantom Pain

Cuidado! Bug pode corromper seu save do MGS V: The Phantom Pain

Está jogando o MGS V : The Phantom Pain? Então tome cuidado, pois existe um bug que pode te obrigar a recomeçar a campanha.

8 anos e meio atrás

Metal-Gear-Solid-V-The-Phantom-Pain

Embora tenha jogado muito menos do que gostaria, desde o lançamento do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain eu tenho dedicado todo tempo disponível que tive ao game e mesmo sabendo que ainda não vi uma fração do que Hideo Kojima e sua equipe criou, já pude perceber que o jogo realmente é uma obra de arte.

Um detalhe que achei bem interessante no título é que, apesar dele nos oferecer um enorme mundo aberto para ser explorado, não presenciei bugs durante as partidas, algo bastante comum em títulos com esta característica, mas isso não significa que eles não existam e a própria Konami admitiu que um deles pode ser bastante perigoso.

O problema é que se for disparada, a falha que está presente em todas as plataformas (PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One) corromperá o save do jogador, obrigando-o a iniciar a campanha novamente e infelizmente por enquanto só existe uma solução: não levar como companheira nas missões 29 e 42 a personagem Quiet, esta devidamente vestida para a guerra que você confere na imagem.

No fundo acho lamentável a desenvolvedora fazer tal recomendação, sugerindo que o jogador não jogue da maneira como quiser justamente em um título que a todo momento deixa claro que esta é uma das suas principais qualidades, mas pelo menos eles reconheceram a falha, deram o aviso e prometeram uma correção para o bug.

Por falar em liberdade, eu resolvi gravar um vídeo onde mostro como realizei a quarta missão do MGS V: The Phantom Pain e enquanto jogava fiquei pensando em como outras pessoas a encararam. A minha investida usando C-4 provavelmente foi a mais óbvia, mas e você? Utilizou outra maneira para destruir as antenas?

relacionados


Comentários