Meio Bit » Arquivo » Games » Novo presidente da Nintendo previu fracasso do Wii U

Novo presidente da Nintendo previu fracasso do Wii U

Longe de ser o nome preferido de Satoru Iwata para o suceder, Tatsumi Kimishima disse em uma entrevista que achava que o Wii U fracassaria. Será que grandes mudanças na Nintendo estão por vir?

8 anos e meio atrás

wii-u

Anunciado o novo presidente, a Nintendo já começa a passar por uma fase de transição e como era de se esperar, por se tratar de um professional que não era conhecido da maioria dos jogadores, as pessoas já estão vasculhando o passado de Tatsumi Kimishima e alguns detalhes servem para entendermos os passos que a empresa deverá dar a seguir.

Não podendo ser considerado o nome favorito de Satoru Iwata para o substituir, a princípio a fabricante queria alguém mais novo do que Kimishima, mas não conseguiu encontrar nenhum executivo com esta característica que estivesse pronto para assumir um papel tão importante. Porém, foi uma previsão feita por ele que mais tem chamado a atenção.

Durante uma entrevista ao jornal Nikkei, o japonês disse acreditar que a semelhança com o seu antecessor faria com que o Wii U fracassasse e com a fatia de mercado da Nintendo tendo caído tanto na atual geração, não sei se podemos chamar o videogame de um fracasso, mas que ele está longe de ser um sucesso, isso ninguém discute.

Contando atualmente com pouco mais de 10 milhões de unidades vendidas, recentemente o Wii U ganhou um belo fôlego devido a diversos títulos de peso desenvolvidos pela própria Nintendo, o que junto com as vendas do 3DS fizesse com que a BigN voltasse a ter lucro e com o iminente lançamento do NX e a chegada da empresa no mercado mobile, Tatsumi Kimishima pelo menos não encontrará um cenário de terra arrasada.

Descrito como alguém “cortês e amigável”, que diz acreditar que seria errado liderar uma companhia de games baseando-se apenas nos números, acredito que mesmo aqueles que não gostam muito da Casa do Mario estejam curiosos para ver o rumo que o novo presidente dará à empresa, mas eu não esperaria uma mudança de planos muito radical.

E antes que alguém diga que Tatsumi Kimishima previu o óbvio, uma coisa é você fazer tal aposta numa rede social ou nos comentários de um site, outra bem diferente é dizer algo assim sendo o alto executivo de uma gigante e depois ainda conseguir ser escolhido para assumir sua presidência.

Fonte: Nintendo Everything.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários