Meio Bit » Arquivo » Games » id Software ajudou na parte FPS do Fallout 4

id Software ajudou na parte FPS do Fallout 4

Diretor revela que o pessoal da id Software os ajudou a melhorar parte FPS do Fallout 4, jogo que terá legendas em português.

8 anos e meio atrás

fallout-4

Algumas pessoas costumam criticar o Fallout 3 dizendo que ele é um FPS, que os tiroteios dependem muito mais da habilidade do jogador do que do personagem e se isso é algo que sempre te incomodou no jogo, prepare-se pois a sua continuação poderá se parecer ainda mais com um jogo de tiro em primeira pessoa.

Quem falou sobre o assunto foi o diretor Todd Howard, que durante um vídeo revelou que eles resolveram aproveitar o conhecimento do pessoal da id Software para fazer com que a parte FPS do Fallout 4 ficasse melhor do que aquela vista no capítulo anterior.

Por se tratar de uma desenvolvedora que pertence à Bethesda, Howard disse que num determinado momento da produção ele se reuniu com alguns profissionais do estúdio conhecido por nos trazer obras como Doom e Wolfenstein, e lhes falou: “certo, nós vamos fazer isso do zero, nos dê algumas dicas”.

O interessante é que como os combates do Fallout 3 contam com um recurso que nos permite parar o tempo e utilizar pontos de habilidade para desferirmos ataques mais precisos, fico pensando se o pessoal da id conseguiria lidar com uma mecânica tão diferente de tudo o que existia nos FPSs, mas em se tratando do tiroteio puro e simples, não tenho dúvidas de que eles podem ter ajudado bastante a equipe responsável pelo novo RPG.

No vídeo que pode ser visto abaixo também é falado um pouco sobre a liberdade que o Fallout 4 nos dará, sem dúvida um dos aspectos mais promissores do jogo e caso você prefira jogar com legendas em português, pode comemorar, pois foi confirmado que o título contará com elas.

BethesdaSoftworksUK — Fallout 4 – Customization, Crafting & Modding (PEGI)

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários