Meio Bit » Arquivo » Games » Konami acredita que PES passará o FIFA em alguns anos

Konami acredita que PES passará o FIFA em alguns anos

Após o Pro Evolution Soccer 2016 receber ótimas análises, funcionário da Koanmi diz que em poucos anos a série retomará o posto que hoje pertence ao FIFA.

8 anos e meio atrás

pes-2016

Esta semana os fãs de jogos de futebol viram o lançamento do Pro Evolution Soccer 2016, jogo que tem sido bastante elogiado pela crítica, inclusive com algumas delas apontando este como o melhor título que o gênero já viu.

Pois deve ter sido baseado nesta ótima recepção que o gerente de produto Adam Bhatti deu uma declaração em que afirma que dentro de poucos anos a série recuperará a primeira posição, posto que na última geração foi indiscutivelmente ocupado pelo FIFA.

Nós definitivamente estamos nos aproximando do FIFA e precisamos ser respeitosos quanto a isso. Precisamos continuar diminuindo a diferença. Dentro de alguns anos nós claramente lideraremos de novo, mas precisamos convencer muitas pessoas. Existem coisas que não podemos controlar, como as licenças, mas em termos de apresentação, visuais… queremos ser os líderes da indústria.

Eu só comecei a jogar o PES 2016 ontem, então ainda estou me acostumando aos controles e a tudo relacionado ao jogo, mas pelo menos por enquanto fiquei bastante satisfeito com boa parte do que vi e olha que estou jogando no PC, plataforma que tem sido alvo de duras críticas por a versão não estar no nível daquilo que temos no PlayStation 4 e no Xbox One.

Visualmente o jogo tem me agradado, a jogabilidade está bem mais precisa do que aquela que vi na versão 2014 do jogo e a possibilidade de disputarmos a Libertadores é um belo diferencial. Só irrita ver a falta de cuidado com os jogadores e times, que estão muito desatualizados e por isso acho que uma atualização com as transferências da última janela precisa ser lançada o quanto antes.

Se este capítulo é mesmo o melhor jogo de futebol já feito e se a série conseguirá recuperar o posto que foi seu durante a sexta geração de consoles, acho que somente o tempo poderá dizer, mas o que sei por enquanto é que a Konami parece estar no caminho certo, apesar de alguns erros bastante irritantes que precisam ser urgentemente corrigidos, como por exemplo os confusos menus.

Abaixo deixo um vídeo que gravei de uma partida disputada no PC e embora eu não possa dizer que ela está no nível dos novos consoles, já que não joguei neles, afirmar que isso se parece com a versão para PS3 ou Xbox 360 é ter uma má vontade impressionante.

Vida de Gamer — Pro Evolution Soccer 2016 | Gameplay

Fonte: MCV.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários