Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Escrito por Stephen King, conto O Nevoeiro virará série

Escrito por Stephen King, conto O Nevoeiro virará série

Dimension Television revela estar trabalhando em uma série para TV baseada no ótimo conto O Nevoeiro, de Stephen King.

8 anos e meio atrás

the-mist

Sempre que alguém afirma que livros não podem ser transformados em bons filmes, gosto de citar algumas obras do mestre Stephen King que acho que ficaram muito boas na telona, como o Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre. Desses, os dois últimos foram dirigidos por Frank Darabont, e foi também do francês que veio outra adaptação que adoro, O Nevoeiro.

A história fala sobre uma pequena cidade que é atingida por uma estranha névoa, até que algumas pessoas que se veem presas em um supermercado descobrem que o fenômeno trouxe algo terrível para o local. Logo elas começam a forma grupos, numa ótima demonstração do quão cruel o ser humano pode ser ao tentar sobreviver ou pior, simplesmente para defender seus ideais.

Com um crescente clima de suspense e contando com personagens muito interessantes, o filme ainda possui um dos finais mais chocantes que já vi no cinema, algo que eu realmente não esperava de uma produção norte-americana e caso você tenha gostado do filme ou do conto, saiba que em breve ambos servirão como base para uma série para TV.

Produzida pela Dimension Television, a nova adaptação será escrita por Christian Torpe, mesmo responsável pela elogiada série dinamarquesa Rita e de acordo com relatos, ela teria passado pela aprovação do próprio Stephen King, o que convenhamos, não quer dizer muita coisa.

O terror e o drama no conto de Stephen King é tão vasto que sentimos que uma série para televisão seria o melhor lugar para explorar sua grande profundidade,” afirmou Bob Weinstein, co-presidente da Dimension Films e da The Weinstein Company. “Com este show o Christian criou um fascinante grupo de personagens e uma história com infinitos sustos.

Por ser alguém que ultimamente tem gostado mais de séries do que de filmes, concordo que um maior tempo permitirá que o universo criado por King seja melhor explorado, mas existe dois aspectos que me preocupam. O primeiro é em relação a onde o enredo se passará, já que seria meio chato acompanhar a caótica situação no mercado por várias temporadas e o segundo é justamente em relação a por quanto tempo a série permanecerá no ar. Será que os fãs serão subitamente abandonados no meio da história?

Fonte: Entertainment Weekly.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários