Meio Bit » Arquivo » Internet » Updates tornam o Periscope mais íntimo e pessoal

Updates tornam o Periscope mais íntimo e pessoal

Periscope agora avisa se alguém tirar screenshot da tela e oferece melhores opções para realizar transmissões privadas

8 anos e meio atrás

periscope

O Periscope se tornou em pouco tempo um dos apps filhotes do Twitter mais populares e úteis (se bem que a rede social podou a concorrência). Com ele é fácil iniciar uma transmissão de vídeo com seu smartphone ou tablet e compartilhar com seus seguidores em tempo real o que você está curtindo, ou simplesmente bater um papo com as boas e velhas transmissões de webcams permitem desde sempre.

Só que com o sucesso há um problema, a privacidade. As transmissões são abertas, qualquer um com um link pode ver o que está vendo e falando quando quiser. Pensando numa forma de resolver esse problema o Twitter atualizou o Periscope, introduzindo ferramentas que podem ser úteis para alguns.

Em primeiro lugar, o Periscope agora conta com o mais famoso recurso do Snapchat, o aviso de screenshot. Se algum dos espectadores tirar uma foto da tela, aquele que está realizando a transmissão receberá uma notificação na mesma hora. Só que isso por si só não é muito, e aí vêm as outras adições.

As opções de transmissões privadas foram aprimoradas. Quando você deseja fazer um broadcast, é possível selecionar aqueles da sua lista de seguidores que você deseja que assistam. Agora é possível ver entre eles aqueles que se seguem mutuamente, podendo selecioná-los todos ou individualmente. Isso é bom para controlar uma transmissão por exemplo: só quero que meus amigos mais próximos vejam e ninguém mais. O Periscope facilitou o trabalho de ficar pescando usuários em uma extensa lista, e agora fica mais simples limitar o número de pessoas que você quer que veja suas transmissões particulares.

As novidades por enquanto valem para a versão de iOS, mas em breve já devem estar funcionando também no Android.

Fonte: The Next Web.

relacionados


Comentários