Meio Bit » Arquivo » Indústria » V10, o smartphone com duas telas da LG

V10, o smartphone com duas telas da LG

LG anuncia oficialmente o V10, seu novo top de linha que conta com duas telas e duas câmeras selfie

8 anos atrás

lg-v10

Você se lembra dos boatos em torno de um suposto smartphone super premium que a LG estaria desenvolvendo, já que os números que o G4 atingiu não foram muito satisfatórios? Pois bem, a empresa sul-coreana revelou nesta quinta-feira o V10, seu novo top de linha com especificações de ponta e uma curiosa segunda tela para notificações.

Embora o G4 seja um bom smartphone, as vendas dele não foram muito satisfatórias e para completar, além de quase todo o lucro do Android estar na mão da Samsung sua linha de dispositivos não rendeu muito dinheiro para a companhia no segundo trimestre.

O V10 seria a tentativa da LG em reverter esse cenário apostando em diversas novidades. Para começar o aparelho é um foblet, com tela de 5,7 polegadas de resolução 2.560 × 1.440 pixels (515 ppi). Até aí normal, pouco maior que o G4 com suas 5,5″. O destaque entretanto fica por conta de uma segunda tela de 2,1″ com resolução de 1.040 × 160 pixels, que fica encarregada de exibir notificações e outras informações secundárias.

lg-v10-001

Funcionando de forma independente e exibindo coisas como temperatura, hora certa, data, lembretes de agenda, controles do player de música e etc. é evitado acionar a tela principal para coisas menores, implicando numa leve economia de energia. Considerando que a bateria do V10 é de 3.000 mAh é algo até que bem-vindo.

lg-v10-002

A segunda coisa que chama a atenção ao bater os olhos no V10 é sua câmera frontal, ou melhor, suas duas câmeras. Cada uma delas possui 5 megapixels e segundo a LG são capazes de capturar um ângulo muito maior, permitindo selfies em grupo com maior qualidade. Cada sensor capta 80º individualmente, e 120º trabalhando em conjunto. Por fim é possível utilizar as três câmeras ao mesmo tempo em filmagens (a principal possui 16 MP, OIS, abertura f/1,8 e filma em 4K, com o mesmo modo manual presente no G4), captando três perspectivas diferentes de modo simultâneo.

No mais, o V10 conta com o SoC Snapdragon 808 da Qualcomm, hexa-core 64 bits com dois núcleos Cortex-A57 de alta performance, quatro A53 de menor desempenho e GPU Adreno 418 (o mesmo chip do G4), 4 GB de RAM, 64 GB espaço interno (expansível via micro-SD até 2 TB), redes 4G/LTE, Bluetooth 4.1 e NFC e Android 5.1.1 Lollipop.

http://www.youtube.com/watch?v=ELD_6aeHGKQLG Mobile Global — LG V10 : Official Product Video

O V10 será lançado na Coreia do Sul em cinco cores diferentes no dia 08 de outubro, porém seu preço não foi revelado. A LG prometeu que o aparelho chegará a seguir aos Estados Unidos, China, Ásia, Oriente Médio e América Latina em breve. Considerando que o G4 não chegou aqui por dois tostões, é certo que o novo foblet de ponta da LG saia bem caro por aqui.

Fonte: LG.

relacionados


Comentários