Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Máquina Mortífera pode voltar como série de TV

Máquina Mortífera pode voltar como série de TV

E dá-lhe remakes: Warner apresenta projeto à Fox para produzir uma série de TV baseada na franquia de filmes Máquina Mortífera

8 anos e meio atrás

lethal-weapon

É fato que nos últimos anos Hollywood vêm sofrendo de falta de criatividade aguda. Em busca de dinheiro fácil estúdios vêm procurando cada vez mais reciclar sucessos do passado ao invés de queimarem os neurônios na criação de obras novas.

Às vezes temos coisas boas, como o reboot de Star Trek feito da maneira certa por JJ Abrams. Por outro lado, temos algumas coisas que deveriam ter ficado no passado como os remakes de Miami Vice e Anjos da Lei. A Warner Bros TV, que trabalha para trazer A Hora do Rush de volta do túmulo também está planejando reviver outro clássico dos filmes policiais para a TV: a franquia Máquina Mortífera.

Diferente do primeiro projeto, que já está encaminhado e tem data de estreia na CBS para algum ponto de 2016 (já tem trailer inclusive), a produção que recontaria as desventuras dos detetives da polícia de Los Angeles Martin Riggs e Roger Murtaugh, eternizados por Mel Gibson e Danny Glover ainda engatinha: a proposta foi encaminhada à Fox, que pode ou não gostar da ideia; caso deem sinal verde um piloto será produzido, e só então baterão o martelo se ela merece ir ao ar ou não.

Movieclips — Lethal Weapon (3/10) Movie CLIP - I'm Too Old For This Sh** (1987) HD

O projeto vai contar com Matt Miller (Chuck) como produtor executivo. De acordo com as fontes a premissa é quase a mesma: Murtaugh, um inspetor veterano da divisão de homicídios sofreu um ataque cardíaco não muito tempo atrás, e está procurando uma vida mais tranquila. Seus planos vão por água abaixo quando o departamento apresenta Riggs como seu novo parceiro, um ex-SEAL e policial do Texas que foi transferido após a perda trágica de sua esposa e filho (o que provavelmente o deixou psicótico, como no primeiro filme).

atomica79 — Lethal Weapon - Jump Scene

Sinceramente estou na dúvida. A série Máquina Mortífera sempre foi uma das melhores do estilo buddy cop e ao menos no primeiro, retratava bem como um policial que só queria se aposentar em paz e outro que procurava morrer de qualquer jeito passaram o inferno para se entenderem e trabalharem juntos. É algo muito mais próximo da linguagem do cinema dos anos 1980 e 1990, e que não vemos muito hoje em dia na tela grande ou na TV.

Enfim, pode dar muito certo ou muito errado e ainda é uma alternativa a um LW5 como andaram cogitando, já que Gibson e Glover estão definitivamente too old for this shit.

Fonte: Deadline.

relacionados


Comentários