Meio Bit » Arquivo » Games » Divinity: Original Sin Enhanced Edition ganha data de lançamento

Divinity: Original Sin Enhanced Edition ganha data de lançamento

Com suporte a controles, partidas cooperativas locais e muitas outras melhorias, Divinity: Original Sin Enhanced Edition chegará no dia 27 de outubro ao PC, Xbox One e PlayStation 4.

8 anos e meio atrás

Divinity-Original-Sin

A série Divinity foi lançada pela Larian Studios em 2002, mas só no ano passado ela caiu no gosto do grande público, com a chegada do elogiadíssimo Divinity: Original Sin. Com gráficos muito bonitos, uma jogabilidade viciante que nos coloca em divertidas batalhas por turnos e principalmente, um nível de liberdade poucas vezes visto nos games, o título se tornou um grande sucesso.

O pouco tempo que dediquei ao jogo foi suficiente par entender o porque de tantos elogios, mas como ultimamente tenho utilizado o computador para jogar na sala, eu só conseguia pensar como seria poder encará-lo no conforto do sofá utilizando um controle e para a minha sorte, o estúdio estava planejando isso com o Divinity: Original Sin Enhanced Edition, versão que sairá para PlayStation 4, Xbox One e claro, PC.

Na época em que a edição foi anunciada, o estúdio afirmou que esta não seria uma mera atualização, com o novo jogo trazendo melhorias no sistema de criação de itens, um enredo retrabalhado, personagens dublados, novas missões e estilos de combates, e até mesmo partidas cooperativas locais com tela dividida. No PC a Enhanced Edition inclusive aparecerá como um jogo separado, mas aqueles que tiverem o original felizmente ganharão acesso gratuito ao relançamento.

Restava saber quando o título seria disponibilizado e depois de longos meses de espera, finalmente sabemos que isso acontecerá no dia 27 de outubro, portanto a apenas poucas semanas e assim poderemos tirar a dúvida se os belgas conseguiram fazer um bom trabalhar ao adaptar um RPG assim para ser jogado com um gamepad.

Repetindo o que a InXile Entertainment fez com o Wasteland 2, o interessa da Larian Studios pelos consoles é interessante por mostrar que tais aparelhos também podem receber jogos que antes eram praticamente exclusivos do PC, além de me deixar um pouco mais tranquilo por perceber que não sou o único maluco que encararia um RPG estratégico utilizando um controle.

Focus Home Interactive — DIVINITY ORIGINAL SIN ENHANCED EDITION - CONSOLE COOP TRAILER

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários