Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Light L16 — 16 câmeras e um preço salgado

Light L16 — 16 câmeras e um preço salgado

A L16 chega ao mercado com 16 câmeras independentes e 52 megapixels de resolução. Muitas promessas de qualidade e um preço salgado.

8 anos atrás

Light_L16_1

Você gosta de tecnologia e fotografia? Então esse é um lançamento interessante para você. Como muitos sabem, os celulares eliminaram de uma maneira rápida e certeira o mercado de câmeras compactas automáticas. Estou falando daquelas bem simples, que não permitiam ajuste nenhum e possuiam uma qualidade de imagem bem sofrível. A roda do capitalismo se moveu e as empresas começaram a desenvolver câmeras compactas com alta qualidade de imagem. A ideia é simples. Vamos produzir equipamentos leves, compactos, recheados de recursos e com qualidade de imagem elevada. Ou seja, uma câmera para um público que está disposto a pagar os tubos por toda essa tecnologia e conforto.

Agora, provando que a tecnologia tem muito o que avançar ainda, a Light, uma startup do ramo fotográfico, anunciou o lançamento de um equipamento que, se não traz um conceito totalmente novo, provou que é possível colocar várias ideias em uma mesma camera e fazer a coisa dar certo. A L16 é uma câmera compacta que apresenta em seu corpo nada menos do que 16 câmeras fotográficas independentes com diferentes distâncias focais e aberturas. Ao apertar o disparador do equipamento as 16 câmeras fazem a foto ao mesmo tempo e o software interno transforma tudo em uma mesma imagem de 52 megapixels.

Light_L16_2

Vendo o vídeo de apresentação tudo é lindo e maravilhoso. A imagem possui uma resolução e captação de detalhes absurdos. A capacidade de trabalhar com pouca luz e baixo ruido também é uma característica do novo sistema. Outra grande sacada é que, por conta das diferentes distâncias focais e aberturas, é possível fazer o foco e controlar a profundidade de campo da imagem posteriormente ao clique. Claro que é uma concorrente forte ao sistema da câmera Lytro, mas estou achando a L16 muito mais eficiente e mais prática.

A câmera oferece um zoom ótico equivalente a uma 35-150 mm e um visor LCD sensível ao toque com 5 polegadas, o que permite editar e já compartilhar suas fotos. O problema do brinquedo é apenas um: o seu preço. A Light vai colocar a L16 no mercado pela singela quantia de US$ 1.699,00. Um absurdo? Pode ser. Mas, se entregar o que promete vai ter mercado e muita gente querendo comprar. Só lembrando que, com esse valor, nos Estados Unidos é possível comprar uma reflex full frame de entrada, como a Canon EOS 6D, e ainda sobra um cascalho para a lente.

Abaixo temos um vídeo dos idealizadores do projeto falando um pouco sobre a câmera.

The Light Story from light

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários