Meio Bit » Arquivo » Indústria » LG G4 é o primeiro smartphone 3rd party a rodar Android 6.0

LG G4 é o primeiro smartphone 3rd party a rodar Android 6.0

LG é a primeira parceira do Google a anunciar updates para o Android 6.0 Marshmallow; G4 receberá a atualização via OTA na próxima semana

8 anos e meio atrás

lg-g4

Agora que o Android 6.0 Marshmallow foi oficialmente lançado junto com os novos Nexus, não deve demorar muito para que os principais aparelhos dos fabricantes parceiros do Google comecem a atualizar seus principais dispositivos. Embora estejamos no fim do ano e fosse muito improvável ver qualquer movimentação nesse sentido até antes de 2016, a LG resolveu sair na frente e já anunciou o update para a próxima semana.

Na Polônia, pelo menos.

A razão dessa agilidade em adaptar o sistema a seus aparelhos é evidente: a LG trabalhou como aliada do Google e é a responsável pelo Nexus 5X, portanto ela (e a Huawei também, por causa do Nexus 6P) já está mais habituada com o robozinho de novo sabor; ela própria confirmou isso. Assim, a empresa sul-coreana divulgou através de nota oficial que o LG G4, seu atual topo de linha começará a receber o update para o Android 6.0 já na próxima semana, via OTA.

Entretanto é bom ficar atento, o update será liberado em ondas de acordo com as regiões. A Polônia será o primeiro país a receber a atualização, o que provavelmente é visto como um ambiente de testes pela LG. Nas semanas seguintes o update será liberado para Europa, Ásia e Américas — embora eu acredite que aqui no Brasil as coisas demorem um pouco mais.

Resta saber se aparelhos um pouco mais antigos como o G3, o G Flex de primeira e segunda gerações e outros intermediários ou de entrada receberão o Android 6.0, e em caso positivo quando isso irá ocorrer.

Já a Motorola revelou uma lista de aparelhos elegíveis, embora tenha lamentavelmente deixado o Moto E 2015, de menos de um ano de idade de fora. Quanto aos demais fabricantes, nenhuma palavra por enquanto. Só nos resta esperar.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários