Meio Bit » Arquivo » Games » SteamOS e Steam Link trazem problemas aos jogadores de Linux e Mac

SteamOS e Steam Link trazem problemas aos jogadores de Linux e Mac

Prestes a lançar as Steam Machines, o Steam Link e o Steam Controller, Valve estaria passando por problemas que afetam jogadores que utilizam Mac e Linux.

8 anos atrás

steamos

Dentro de algumas semanas chegará às lojas o Steam Link e o Steam Controller, dois acessórios que prometem tornar o serviço da Valve ainda mais relevantes para os gamers, mas infelizmente nem tudo parece estar saindo da maneira como a empresa gostaria.

Em relação ao Steam Link, aparelho que nos permitirá fazer o streaming de um computador para a televisão da sala, algumas pessoas que optaram por garantir uma unidade na pré-venda disseram que a Valve lhes enviou um email informando que os jogos não estão funcionando corretamente para usuários de Mac e o mesmo estaria acontecendo com o gamepad neste sistema operacional.

Afirmando que no momento eles estão fazendo o possível para contornar o problema, a empresa tem oferecido a esses consumidores a possibilidade de pedir um reembolso e lhes dado o The Valve Complete Pack, pacote que traz todos os jogos já lançados por eles e que nos custaria US$ 99,99.

Contudo, o caso mais preocupante parece ser o das Steam Machines, que deverão começar a ser vendidas no dia 10 de novembro e como elas virão com o SteamOS instalado, alguns jogadores ficarão frustrados ao perceberem que alguns títulos simplesmente não constam mais na loja como sendo compatíveis com Linux.

De acordo com um usuário do Reddit, pelo menos 35 jogos sofreram esse destino e hoje ao procurarmos por games como Starbound, Anodyne e Evoland, podemos ver que o símbolo do sistema operacional do pinguim não aparece mais em suas respectivas páginas.

Conforme observou o site Gaming on Linux, o que reconforta é o fato de que mesmo tendo “deixado de serem suportados” na loja, tais jogos continuam aparecendo nas bibliotecas de quem os adquiriu e até podendo ser instalados, mas então porque a mudança? A especulação é de que a Valve não quer que os jogadores descubram que um jogo para o SteamOS precisa de instaladores de terceiros, como o Adobe Air ou Flash, o que faz sentido ao sabermos que um dos afetados, o StarMade, foi removido por precisar do Java,

Talvez eu me decepcione, mas acredito que todos esses problemas são passageiros e embora eles não devessem existir, acho que são compreensíveis pois estamos falando de um SO e acessórios que só estão chegando agora às lojas. Além disso, depois de tudo o que a Valve no proporcionou e até da revolução que ela pode estar iniciando, será que não deveríamos lhes dar um crédito?

Valve — Introducing the Steam Link

Fonte: MCV.

relacionados


Comentários