Meio Bit » Games » Emulador leva jogos do PSP para a realidade virtual

Emulador leva jogos do PSP para a realidade virtual

Sujeito cria um emulador do PSP que funciona com o Oculus Rift e faz com os jogos do portátil cheguem à realidade virtual.

8 anos e meio atrás

ppsspp-vr

Pode parecer brincadeira, mas ainda existe muitos jogos do PSP que eu pretendo jogar. Porém, além da falta de tempo, algo que me impede de fazer isso é a preguiça de tirar o portátil do fundo da gaveta e a certeza do quanto o estranharei depois de me acostumar com a linda tela do Vita. É verdade que o seu irmão mais novo roda boa parte desses jogos, mas como a maioria deles eu tenho em UMD, o jeito seria desenterrar o PlayStation Portable.

Bom, caso você também pretenda encarar alguns títulos lançados para o PSP e já seja um felizardo proprietário de um Oculus Rift, uma boa dica seria experimentar o PPSSPP VR (sim, péssimo nome!), um interessante emulador que faz com que diversos títulos do portátil possam ser aproveitados com a ajuda da realidade virtual.

Criado por um sujeito conhecido como 2EyeGuy, um desenvolvedor que já levou o Dolphin para o Rift e que parece estar se especializando em trabalhar com emuladores, o que este programa faz é, de certa, nos colocar dentro dos jogos para o PSP, nos permitindo por exemplo mover a câmera para qualquer direção que desejarmos.

Embora a realidade virtual seja normalmente associada a títulos em primeira pessoa, ela funciona bem mesmo em jogos do portátil que não foram criados com este tipo de visão, adicionando um efeito bacana a games como o Crisis Core: Final Fantasy VII ou o Ultimate Ghosts'n Goblins, como pode ser visto nos vídeos no final do post.

Mas sim, a coisa fica muito mais legal quando vemos o belo Wipeout Pure rodando no emulador.

http://www.youtube.com/watch?v=ZvPnn-TC-B0VR GAMING EVOLVED — Wipeout Pure Oculus DK2 OMG!!

Além de adicionar 3D estereoscópico aos jogos, o PPSSPP VR também fará com que eles sejam exibidos com uma resolução muito maior do que os 480 × 272 pixels mostrados pela tela do portátil, mas fica o aviso de que um sistema para diminuir a sensação de enjoo não foi implementado.

Caso queira saber quais jogos funcionam ou não com o emulador, basta dar uma olhada na lista publicada neste fórum, onde também estão os links para downloads ou então visitar esse tópico no Reddit.

Hoopermation — Final Fantasy 7: Crisis Core in VR with the OCULUS RIFT!

EkosGamer VR — Ultimate Ghosts'n Goblins || PPSSPP VR || Oculus Rift DK2

Fonte: SlashGear.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários