Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft entra para a Open Gaming Alliance

Ubisoft entra para a Open Gaming Alliance

Ubisoft adere à Open Gaming Alliance, mostra total apoio ao PC e assim espera entender melhor o que os jogadores da plataforma desejam.

8 anos atrás

ubisoft

Durante a Game Developers Conference de 2008 um grupo de empresas anunciou a criação da Open Gaming Alliance. O objetivo da entidade sem fins lucrativos era promover o PC como plataforma de jogos e após contar com a participação de companhias como Intel, Razer, Logitech, Dell/Alienware e Unity, a mais nova a declarar total apoio aos computadores é a Ubisoft.

Os jogadores de PC são importantes para a Ubisoft e estamos comprometidos a entender e responder melhor às suas necessidades, melhorando continuamente nossa relação com eles,” declarou Sandrine Caloiaro, diretora de marketing da editora francesa. “Ao nos unirmos à OGA poderemos coletar de suas pesquisas os pensamentos dos gamers, aprender com as melhores práticas da nossa indústria e contribuir para iniciativas vindouras do grupo.

O súbito interesse da Ubisoft em fazer parte da OGA certamente está ligado aos diversos insucessos que a empresa teve no PC, com vários de seus jogos tendo lançamentos complicados na plataforma, tendo sofrido com adiamentos e principalmente, fazendo com que a empresa adquirisse uma péssima imagem perante os jogadores por utilizar sistemas de DRM extremamente invasivos.

ubisoft-drm

Ainda assim, aqueles que pagam por seus jogos tiveram que ouvir do produtor Stanisals Mettra que o motivo para o I Am Alive não ter recebido uma versão para PC se devia a enorme quantidade de pirataria nos computadores, o que demonstrava claramente que as irritantes medidas tomadas pela editora estavam servindo apenas para incomodar quem obtinha os jogos de forma legal.

Some a tudo isso a enorme quantidade de pessoas que optaram por não aderir a nova geração, preferindo fazer upgrades em seus computadores para continuarem jogando títulos de ponta e fica muito fácil entender porque a Ubisoft deseja compreender melhor esse mercado e tentar apagar um pouco da impressão de que não está dando muita bola para os PC gamers.

Se tal ingresso na Open Gaming Alliance será bem aproveitado pelos executivos da Ubisoft, apenas o tempo dirá, mas com essa iniciativa e o anúncio de seu programa de fidelidade, pelo menos a empresa reconhece que andou pisando na bola.

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários