Meio Bit » Arquivo » Games » Square Enix fala sobre lançar mais remakes

Square Enix fala sobre lançar mais remakes

Square Enix revela que pretende criar mais remakes e que um dos objetivos é trazer alguns dos seus clássicos para os dispositivos de realidade virtual.

8 anos atrás

chrono-trigger

A indústria de games vive um momento estranho. Depois da Sega lucrar muito mais com o mercado mobile do que com o tradicional, da Konami anunciar que focará nos jogos para tablets e smartphones e da Capcom revelar que dará prioridade aos remakes, a Square Enix é mais uma gigante que parece disposta a fugir um pouco do modelo tradicional de negócios.

Os planos para o futuro da editora japonesa foram divulgados em um relatório anual e além de citar alguns números alcançados em 2015, nele foi listado o que pretendem fazer no ano que vem, com o primeiro item falando justamente do interesse da empresa de resgatar algumas marcas famosas e assim tentar aumentar o lucro.

Revitalizaremos algumas das nossas mais fortes propriedades intelectuais de maneira que atendam as necessidades do mercado de jogos moderno. Por exemplo, pegaremos uma PI desenvolvida para as primeiras gerações dos consoles e a recriaremos para os consoles mais novos, enquanto também desenvolveremos proativamente versões para serem jogados nos dispositivos smart. Além disso, exploraremos possibilidades envolvendo realidade virtual e outras novas plataformas.

Queremos que nossos fãs de longa data saboreiem reviver experiências passadas com o frescor que apenas as tecnologias mais novas podem oferecer, enquanto que ao mesmo tempo os novos consumidores aproveitam as PI como se fossem novas.

É importante dizer que isso não significa que a Square Enix deixará de lançar novas franquias, já que este é o segundo tópico do documento, mas será que a ordem em que eles forem dispostos pode significar a prioridade com que serão tratados? E esse interesse pela realidade virtual? Será que fui o único a gostar da ideia?

Seja como for, o fato é que não é de hoje que a empresa tem relançado seu antigos clássicos para diversas plataformas, algo que fez por exemplo com que quase toda a série Final Fantasy aparecesse no Steam e/ou nos dispositivos mobile, além de ter permitido que a empresa soltasse este ano uma das maiores bombas da história da E3, que foi o anúncio do remake do tão adorado Final Fantasy VII.

O que muitos devem estar se perguntando é quais jogos poderão receber esse tratamento. Eu escolheria o Chrono Trigger, o Final Fantasy VI e o Tactics Ogre, mas na verdade nem queria que eles fossem refeitod. Apenas disponibilizar esses títulos para PC e consoles, com alta definição e algumas melhorias, já seria o suficiente para me alegrar, além de assim não ter o risco de estragarem a experiência.

relacionados


Comentários