Meio Bit » Filmes e séries » Próxima temporada de MythBusters será a última

Próxima temporada de MythBusters será a última

O fim de uma era: MythBusters chega ao fim na 14ª temporada; apresentadores prometem um final “explosivo” com os mitos mais esperados pelos fãs!

8 anos atrás

mythbusters

Durante mais de uma década nós nos divertimos com os Caçadores de Mitos. As peripécias de Adam Savage e Jamie Hyneman (e por um bom tempo, uma grande equipe) em busca de desvendar mitos, lendas urbanas, vídeos da internet e cenas de filmes renderam inúmeros momentos divertidos.

Infelizmente, todas as coisas chegam ao fim: em entrevista à EW os apresentadores confirmaram que a 14ª temporada, que irá ao ar em janeiro na Discovery será a última do programa.

Muita água rolou por baixo da ponte dos MythBusters. Em 13 anos de programa foram 248 episódios, 2.950 experiências, 900 explosões e 1.050 mitos analisados. É coisa para cacete. O programa, cuja premissa era analisar tudo usando o bom e velho método científico recebeu inúmeros convidados ilustres ao longo dos anos, como Seth Rogen, James Cameron e até o presidente Barack Obama, que os desafiou a refazer a experiência onde desmascararam a suposta arma de espelhos de Arquimedes, desta vez com mais gente:

Your Discovery Science — Barack Obama challenges The Mythbusters

Originalmente o programa da Discovery só contava com os dois desvendando os mitos, mas com o sucesso a equipe foi expandida. Nos últimos tempos porém eles voltaram às suas origens e só os dois permaneceram, para tristeza de todos os fãs da Kari Byron.

kari-byron

Vale lembrar (for science) a “experiência social” em que testaram se peitos maiores = mais gorjetas. Além de comprovado, as mulheres dão mais dinheiro.

Discovery — Do Larger Breasts Equal Bigger Tips? | MythBusters

Agora a Discovery decidiu encerrar o programa. A emissora não descarta retornar com ele no futuro, mas por enquanto a 14ª temporada será o fim de uma longa jornada de experiências e explosões, tudo em nome da ciência.

Mas não se desesperem: Savage e Hyneman prometem que a temporada final está sendo preparada com muito cuidado e trará uma série de mitos a serem derrubados que estão entre os mais esperados tanto pela dupla quanto pelo público. Eles definiram a próxima season como… “explosiva”.

O futuro é incerto. Jamie Hyneman lembrou que mesmo trabalhando juntos há tanto tempo, ele e Adam Savage não são amigos (“quando muito nos toleramos”, disse ele). Adam deseja continuar trabalhando com TV na frente e atrás das câmeras, e disse vai se dedicar mais ao Tested.com. Já Jamie diz ter alguns projetos que não pode falar sobre.

É uma pena, MythBusters sempre foi um programa divertido que procurava desmitificar vários fatos e lendas de maneira divertida, sempre utilizando a ciência. Vai fazer falta.

E claro, fique com um pouquinho de mitos de Star Wars para manter o hype:

Discovery — Can a Star Wars Blaster Bolt Be Dodged?

Discovery — MythBusters Get Lightsaber Lessons

Fonte: EW.

relacionados


Comentários