Meio Bit » Arquivo » Games » Halo 5 no PC? Melhor não se empolgar

Halo 5 no PC? Melhor não se empolgar

Ficou empolgado com a possibilidade do Halo 5: Guardians ganhar uma versão para PC? Pois é bom não criar muita expectativa, já que no momento a 343 Industries não está cogitando essa possibilidade.

8 anos atrás

halo-5

Na semana passada boa parte da internet ficou alvoroçada com uma declaração de Frank O’Connor que abria a possibilidade de que um dos jogos mais aguardados do ano, o Halo 5: Guardians, pudesse receber uma versão para PC. Veja só o que levou tanta gente a ficar empolgada:

Existe muita chance do Halo 5 poder aparecer no PC. Nada a anunciar no momento, mas está absolutamente dentro do limite da razão,” afirmou o diretor da série.

Diante dessas palavras, era normal que as pessoas pensassem que um anúncio seria apenas uma questão de tempo, mas será que devemos mesmo nos empolgar com essa possível conversão? Pois se eu fosse você não criaria tanta expectativa e a seguir explicarei o porque.

O primeiro ponto a se considerar é que o comentário de O’Connor foi feito em relação a viabilidade técnica de uma versão, o que fica claro aos sabermos que ele disse que o título foi desenvolvido numa plataforma Intel e que não seria a coisa mais difícil do mundo levá-lo para um PC e assim tirar vantagem da plataforma.

No entanto, para que não haja nenhuma dúvida sobre a intenção da 343 Industries, o gerente de marketing da Microsoft, Aaron Greenberg usou sua conta no Twitter para afirmar que o jogo será exclusivo do Xbox One, para logo depois o próprio diretor do FPS aproveitar a mesma rede social para ratificar (aqui e aqui) o que tinha dito antes, ou seja, embora exista esta possibilidade, ela não está sendo cogitada no momento.

É provável que Frank O’Connor tenha apenas escolhido mal suas palavras e que talvez ele não devesse ter dado tal declaração poucos dias antes da tão aguardada chegada do Halo 5: Guardians ao console, ainda mais por estarmos falando de uma empresa que não faz a menor cerimônia para acabar com suas exclusividades (pelo menos em relação ao PC), mas a verdade é que muita gente criou expectativa em cima de um comentário que foi mal interpretado.

Pode ser que dentro de alguns meses a Microsoft realmente revele uma versão do Halo 5 para PC, mas pelo menos no meu entendimento, acho que faria muito mais sentido se eles anunciassem uma versão do Halo Master Chief Collection para a plataforma, permitindo assim que os jogadores de computador pudessem conhecer a série e deixando que o último capítulo continuasse por um bom tempo como um dos carros chefes do Xbox One.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários