Meio Bit » Games » Número de assinantes do World of Warcraft volta a cair

Número de assinantes do World of Warcraft volta a cair

Blizzard revela que o número de assinantes do World of Warcraft voltou a diminuir e que a partir de agora não revelará mais quantos jogadores continuam pagando para jogar o MMO.

8 anos atrás

world-of-warcraft

A Activision Blizzard publicou os números mais recentes do World of Warcraft e ao registrar uma diminuição de 100 mil pessoas, algo que a princípio pode não parecer tão preocupante, o MMO chegou a 5,5 milhões de assinantes, menor base de usuários desde 2005.

Como esses jogadores pagam cerca de US$ 15 todos os meses para explorar o mundo virtual, a quantidade de dinheiro que o título leva para os cofres da empresa ainda é bem grande, fazendo com que ele continue como um dos últimos bastiões dos jogos massivos online que não foram transformados em um free-to-play. Porém, os executivos da editora não parecem muito satisfeitos.

Tendo alcançado mais de 12 milhões de assinantes em 2010, a expectativa é de que a expansão Legion traga de volta boa parte das pessoas que abandonaram o WoW, mas percebendo que essa perda de interesse não é boa para os negócios, a Activision Blizzard anunciou que esta foi a última vez que eles revelaram tais números.

Note que este foi o último trimestre que planejamos oferecer o número de assinantes. Existem outras métricas que servem como melhores indicadores de toda a performance de negócios da Blizzard.

Ainda de acordo com a empresa, agora eles usarão o “engajamento” para falar sobre o MMO, o que não ficou muito claro do que se trata, mas será que fui o único a achar que na verdade eles estão parecendo aquela criança que vai brincar de esconde-esconde e acha que está fora do nosso campo de visão apenas por ter coberto o rosto?

Enfim, o curioso é que a equipe envolvida no desenvolvimento do World of Warcraft nunca foi tão grande quanto atualmente, o que sugere que a Blizzard segue apostando no jogo e já que estamos falando de Warcraft, vale a pena dar uma olhada no último teaser do filme, que cada vez mais dá indícios de que finalmente veremos uma ótima adaptação de um jogo para o cinema.

Legendary — Warcraft - Trailer Tease (HD)

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários