Meio Bit » Arquivo » Internet » IA do Inbox vai responder os seus e-mails

IA do Inbox vai responder os seus e-mails

Smart Reply — inteligência artificial permitirá ao Gmail sugerir ou mesmo responder automaticamente os e-mails recebidos no Inbox.

8 anos atrás

inbox

O Google trabalha arduamente para facilitar a vida de seus usuários e deixá-los satisfeitos, de modo que continuem a consumir seus produtos e continuem a fazer seu caixa engordar, mas tem horas que algumas novidades podem ser um tanto controversas para alguns.

A nova funcionalidade apresentada para o Inbox é um desses casos. Chamada de Smart Reply, é um sistema de IA que lê a mensagem e baseado no contexto sugere respostas rápidas, a fim de poupar o tempo do usuário.

A ferramenta funciona de modo similar aos apps de teclado em smartphones, prevendo o que o usuário vai digitar em seguida e sugerindo algumas opções. O Smart Reply, no entanto, lê o conteúdo da mensagem recebida e baseada nos mecanismos de linguagem natural do Google e aprendizado de máquina, vai sugerir três respostas rápidas para você.

Dessa forma, caso você tenha pouco tempo disponível não terá que se preocupar em parar para redigir um textão, mas você poderá evidentemente editar as mensagens sugeridas. De acordo com Alex Gawley, diretor de gerenciamento de produtos do Google o sistema pode atualmente gerar cerca de 20 mil respostas diferentes, e que ele ficará mais esperto quanto mais for utilizado.

smartreply2

Em suma, baseado no MO de Mountain View a IA do Inbox pode evoluir ao ponto de conseguir responder e-mails de forma mais complexa, diferente do “obrigado”, “estou trabalhando nisso” ou “talvez amanhã” que ele sugere hoje, quando faz as coisas direito (Gawley reconheceu que o sistema ainda possui bugs).

O Google pretende introduzir o Smart Reply nas versões de iOS e Android do Inbox durante esta semana e no início só falará inglês, mas não deve demorar para reconhecer outras línguas.

Fonte: Gmail Blog.

relacionados


Comentários