Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Estariam os fãs dos shooters migrando para o PlayStation 4?

Estariam os fãs dos shooters migrando para o PlayStation 4?

Sony cita o aguardado Star Wars Battlefront para dizer que os fãs dos jogos de tiro estão migrando para o PlayStation 4.

8 anos atrás

Star-Wars-Battlefront

Pelas duas últimas gerações vimos os consoles da família Xbox praticamente virarem sinônimo de jogos de tiro, algo que por sinal era apontado pelos críticos de tais plataformas como um defeito, já que para eles os dois aparelhos da Microsoft só possuíam títulos deste estilo.

Veio então o lançamento do PlayStation 4 e a gerente de marketing do grupo PlayStation, Lauren Bradley, utilizou um dos jogos mais aguardados do ano para dizer que a fabricante tem notado que muitos dos que aproveitavam os jogos de tiro na concorrência estão migrando para o videogame da Sony.

Nesta geração, o público dos shooters está tendendo a mudar para o PS4, então temos uma grande expectativa em torno tanto do lançamento do Star Wars Battlefront quanto do próximo ano.

Segundo a gerente, o fator nostalgia que o game tem despertado é outro ponto que deve ajudar bastante nas vendas do FPS, o que se adequa perfeitamente com as comemorações do 20º aniversario da marca PlayStation.

Talvez Bradley tenha razão em suas palavras, mas eu não consigo comprar sua ideia e acho que no fundo tudo isso não passa de papo de marqueteiro. É óbvio que a Sony adoraria que boa parte das vendas do Star Wars Battlefront fossem para o seu console, principalmente por a EA ter a expectativa de que o jogo alcance a marca de 13 milhões de cópias.

Além disso, afirmar que os fãs de jogos de tiro estão migrando para o PlayStation 4 é algo questionável, afinal o console tem vendido bem mais do que seus principais concorrentes então será que o mesmo não pode ser dito de quem gosta de RPGs, jogos de aventura, de corrida, etc?

Enfim, o fato é que a Sony parece realmente interessada em conquistar esse público, o que pode ser visto por exemplo na parceria que a empresa fez com a Activision para garantir a exclusividade temporária no conteúdo adicional para o Call of Duty: Black Ops III, então é possível que vejamos outras declarações como esta sendo dadas no futuro.

Fonte: MCV.

relacionados


Comentários