Meio Bit » Arquivo » Games » SNK desiste das máquinas de pachinko e volta atenção para os games

SNK desiste das máquinas de pachinko e volta atenção para os games

SNK Playmore anuncia que não investirá mais em máquinas de pachinko e que agora o foco serão os games, incluindo os para tablets e smartphones.

8 anos atrás

snk-pachinko

Podendo ser descritas como uma mistura de caça-níqueis com pinball, as máquinas de pachinko são uma verdadeira febre no Japão, algo com décadas de tradição e que fez com que muitas desenvolvedoras de games utilizassem algumas de suas franquias pra chamar a atenção dos jogadores.

A Konami é uma que tem apostado pesado nesse mercado, inclusive parecendo ver mais futuro nele do que nos jogos eletrônicos, o que evidentemente gerou uma onda de revolta por parte dos fãs da companhia. A SNK Playmore por sua vez também estava bastante empolgada com essa ramo, mas ao que tudo indica o encanto acabou.

Alegando uma queda na popularidade dos pachinkos, a desenvolvedora anunciou que a partir de agora voltará seus esforços para a produção de jogos para diversas plataformas, incluindo aí os tablets e smartphones, além de licenciar suas propriedades intelectuais, fazendo assim a alegria dos gamers que adoram suas franquias.

Com essa decisão, todos os funcionários que trabalhavam na sua divisão responsável por tais máquinas serão realocados para as equipes que estiverem trabalhando na criação de jogos e como atualmente a SNK possui 20 títulos sendo produzidos para os dispositivos mobile, além de ter anunciado recentemente o The King of Fighters XIV, não deverá faltar lugar para abrigar essas pessoas.

snkplaymoreGame — THE KING OF FIGHTERS XIV Teaser Trailer

Quanto a diminuição do interesse do público em relação ao pachinko, algo que tem sido registrado principalmente entre os jovens, o problema também atingiu a Sega Sammy, que recentemente demitiu 200 funcionários que atuavam nessa área e tudo isso me deixa com a sensação de que ou está todo mundo errado, ou logo a Konami quebrará a cara.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários