Meio Bit » Arquivo » Internet » Uber BH levará doações às vítimas da tragédia em Mariana

Uber BH levará doações às vítimas da tragédia em Mariana

Usuários do Uber de BH poderão enviar, nos dias 7 e 8 de novembro, doações às vítimas da tragédia ocorrida no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana.

8 anos atrás

Como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras… (Foto: Felipe Dana/AP)

Como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras… (Foto: Felipe Dana/AP)

O Brasil tem vivido, nos últimos meses, momentos muito difíceis, denúncias envolvendo políticos de todas as esferas governamentais, crise financeira que tem diminuído os postos de trabalho e aumentado o custo de vida da população, ações absurdas de algumas “bancadas” no Congresso Nacional… Somando tudo isso, é quase inevitável perder a esperança de um futuro mais próspero.

Apesar de tudo, o povo brasileiro tem uma capacidade incrível de superar quaisquer vicissitudes, e uma das mais recentes demonstrações da verdadeira “brasilidade” começou a surgir na tarde de ontem, horas após as barragens de Bento Rodrigues, distrito de Mariana/MG, se romperem. Pessoas que, muitas vezes, pouco têm, se mobilizaram para ajudar centenas de moradores da região que ficaram desabrigadas ou desalojadas e que foram alocadas no ginásio e no centro de eventos da cidade.

População afetada pela tragédia precisa de toda ajuda possível (Foto: Felipe Dana/AP)

População afetada pela tragédia precisa de toda ajuda possível (Foto: Felipe Dana/AP)

Com a intenção de ajudar àqueles que querem enviar donativos, mas não podem se deslocar até a cidade histórica mineira, o Uber resolveu colocar os seus motoristas de BH à disposição da população que quer fazer algo pelo próximo. Entre às 10 h e 15 h deste sábado (7/11) e 10 h e 17 h de domingo (8/11), os carros da capital mineira irão às casas das pessoas recolher doações que, posteriormente, serão encaminhadas às vítimas de Bento Rodrigues.

Usando o código "UberBENTO", um motorista buscará as doações (Imagem: Divulgação/Uber)

Usando o código “UberBENTO”, um motorista buscará as doações (Imagem: Divulgação/Uber)

Para colaborar, basta que os usuários utilizem o código UberBENTO na hora de solicitar um veículo e se deslocar até o local em que o carro conseguir parar (afinal, os motoristas não podem abandonar os veículos). Segundo a Defesa Civil da cidade, no momento, itens de limpeza e higiene pessoal, como pastas e escovas de dente, toalhas de banho, copos, talheres e pratos descartáveis, além de água, são os mais importantes, mas qualquer doação, como roupas e cobertas, certamente será muito bem recebida pelos moradores da cidade afetados pela tragédia.

Se você é de BH e tem qualquer item na sua casa que possa ser enviado, chame um Uber e envie, gratuitamente para as pessoas que estão precisando muito da sua ajuda. Amanhã, o necessitado poderá ser você.

Fonte: Uber.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários