Meio Bit » Arquivo » Games » Chance de um novo Legacy of Kain é de 50%

Chance de um novo Legacy of Kain é de 50%

Designer da Crystal Dynamics diz que existe 50% de chance de um novo Legacy of Kain ser lançado nesta geração e frustra muitos fãs da série.

8 anos atrás

legacy-of-kain

A vida dos fãs da franquia Legacy of Kain (e seus derivados) não tem sido das mais fáceis. Em 2012 ficamos sabendo que um novo jogo que estava sendo desenvolvido pela Climax Studios, o Dead Sun, acabou sendo cancelado depois de passar três anos em desenvolvimento e quando finalmente recebemos um título ambientado no universo da franquia, o Nosgoth passou longe daquilo que muitos desejavam.

Com a Crystal Dynamics tendo terminado o desenvolvimento do Rise of the Tomb Raider e devido ao último jogo que eles fizeram para a série dos vampiros ter sido o Legacy of Kain: Defiance, que foi lançado lá em 2003, o que muitos se perguntam é quando eles voltarão à franquia, mas infelizmente isso não parece muito perto de acontecer.

Quem deu essa triste notícia foi o designer sênior Michael Brinker, que durante uma entrevista foi perguntado sobre a possibilidade de vermos um novo Legacy of Kain ainda nesta geração e disse o seguinte:

“Existe 50% de chance. Temos desenvolvedores internos que realmente querem fazer este jogo. É interessante porque as pessoas olham para nossa história e nossas franquias e veem que temos algumas propriedades intelectuais realmente icônicas. Então os jogadores se perguntam, ‘onde elas estão e para onde irão?’ Bom, nós estamos sempre discutindo e conversando sobre ideias [para trazê-las de volta]. É realmente 50/50.

Fundada em 1992, a Crystal Dynamics realmente possui um portfólio de respeito, tendo nos dados séries que foram bastante adoradas, como a Gex, Pandemonium e Project Snowblind, mas o que nunca entendi é essa indiferença em relação ao Legacy of Kain.

Com uma jogabilidade muito divertida, uma ambientação sensacional e um ótimo enredo, não é de se estranhar a quantidade de pessoas que clamam por um retorno e com a tecnologia que temos hoje, tenho quase certeza que um Legacy of Kain/Soul Reaver/Blood Omen faria um sucesso tremendo, mas pelo jeito o estúdio não está muito interessados em fazer a vontade deste público.

Fonte: Finder.com.au.

relacionados


Comentários