Meio Bit » Arquivo » Games » Rise of the Tomb Raider e sua interessante integração com o Twitch

Rise of the Tomb Raider e sua interessante integração com o Twitch

Rise of the Tomb Raider possui um interessante modo que permite que os jogadores tenham suas partidas modificadas pelas pessoas que estiverem assistindo sua transmissão pelo Twitch.

8 anos atrás

Rise-of-the-Tomb-Raider

Aqueles que possuem um Xbox One ganharam esta semana a oportunidade de jogar o Rise of the Tomb Raider, jogo que tem sido bastante elogiado tanto pela crítica quanto pelo público e embora ele também tenha sido lançado para o console anterior da Microsoft, é na nova geração que o game tem brilhado.

Além dos gráficos muito mais bonitos, esta versão conta também com um recurso bastante interessante, que é a possibilidade de deixarmos que outras pessoas interfiram na progressão da aventura e para isso basta fazermos o streaming pelo Twitch e escolhermos o modo Expedição.

Funciona mais ou menos assim: de tempos em tempos os espectadores deverão escolher entre duas cartas, com cada uma delas resultando em efeitos diferentes, como por exemplo fazer com que um determinado trecho fique mais difícil ao aumentar a força dos inimigos ou simplesmente alterando cosmeticamente o jogo ao fazer com que os personagens fiquem com cabeções.

A ideia é uma bela maneira de permitir que os jogadores interajam com seus seguidores, que por sua vez ao participarem das votações ganharão bônus para quando forem jogar o Rise of the Tomb Raider, o que na minha opinião faz com que os dois lados da transmissão tenham interesse em participar.

Embora não seja algo inédito, com o Daylight tendo sido a primeira vez que vi algo assim, este é o tipo de recurso que acho muito bacana e que deveria estar presente em mais jogos, principalmente por ter o potencial de alterar bastante a maneira como experimentamos um título e podendo até aumentar a vida útil de certos gêneros.

Como fazer a transmissão daquilo que estamos jogando é uma prática que tem se tornado cada vez mais forte, acredito que esse tipo de integração se tornará mais comum e se você pudesse escolher, qual jogo gostaria que adotasse algo assim?

Fonte: Twitch.

relacionados


Comentários