Meio Bit » Arquivo » Games » Gamespot: The Dig é um jogo horrível

Gamespot: The Dig é um jogo horrível

15 anos atrás

Na minha opinião, avaliar um jogo é uma tarefa bastante difícil. Considero praticamente impossível realizar a tarefa sem encher o texto de opiniões pessoais e talvez esteja justamente aí o segredo de uma boa análise. Se a pessoa consegue incluir no review um pouco de suas experiências, acho que fica mais fácil de nos identificarmos com o jogo, seja para lado bom ou ruim. Quando a análises envolve nota então, a chance de desagradar o leitor aumenta muito.

Mesmo levando tudo isso em consideração, não tenho como controlar minha ira e não me revoltar com a análise publicada no Gamespot e feita por Jeffrey Adam Young sobre aquele que considero um dos melhores jogos que já joguei, The Dig. Após encontrar sem querer a página do jogo no conhecido site, quase tive um ataque cardíaco ao ver que o autor havia dado 4.5 para o jogo (de 0 a 10). Tratei então de ler o texto e comprovei que ele havia odiado o game.

Além de dizer que os personagens criados por Steven Spielberg estejam carregados de estereótipos, possuam animações de baixa resolução e pequem pela falta de humanidade, Young diz que os cenários possuem poucas cores e um design pouco inspirado. Mas para mim o maior erro de sua avaliação é insistir que o game não tenha o tradicional humor característico da LucasArts.

Ora, não é porque a maioria dos jogos da empresa tenham doses cavalares de piadas, que uma exceção deva ser escrachada por causa disso. Eu também adoro o humor peculiar presente no Grim Fandango ou Monkey Island, mas não conseguiria apontar o The Dig como um jogo ruim só porque seus personagens não levam tudo na sacanagem.

Após dar uma olhada na média que o jogo alcançou com os leitores do site, cheguei a conclusão de que eu não estou tão errado assim e mesmo não considerando o jogo perfeito, acho que ele está muito longe de ser apontado como um jogo ruim. Quer um conselho? Se você ainda não jogou o The Dig, esqueça a análise do Gamespot e aproveite essa maravilha.

dori_tdi_03.09

relacionados


Comentários