Meio Bit » Games » Mod para PC ressuscita a série SOCOM

Mod para PC ressuscita a série SOCOM

Grupo de apaixonados pelo SOCOM: U.S. Navy SEALs estão criando uma modificação para o Insurgency que visa justamente recriar o título lançado para o PlayStation 2.

8 anos atrás

SOCOM-US-Navy-SEALs

Em 2002 a Zipper Interactive lançou para o PlayStation 2 o SOCOM: U.S. Navy SEALs, jogo de ação em terceira pessoa que nos colocava no comando de uma equipe formada por quatro soldados. Mas além de contar com algumas ideias bacanas, como os personagens controlados pelo computador ou os comandos que podíamos lhes dar por voz, era na parte online que estava um dos aspectos mais legais daquele título.

Numa época em que as partidas pela internet não eram tão comuns quanto atualmente, o jogo se destacava na vasta biblioteca do console, servindo como um vislumbre daquilo que se tornaria padrão só dentro de alguns anos quando a próxima geração chegasse ao mercado e por isso o SOCOM ficou marcado na memória de muitos jogadores.

Como o estúdio responsável pela franquia nem existe mais e o último capítulo tendo sido lançado para o PlayStation 3 lá em 2011, os fãs sabem que um novo game não deve ser lançado tão cedo, então alguns deles se juntaram para criar o SOCOM: Source, título que está sendo criado tendo o Insurgency como base e cujo objetivo é resgatar um pouco do prazer que tínhamos com o original.

Desde o SOCOM 2 sempre quis ver uma remasterizarão do SOCOM,” explicou Redline, o criador do mod que chegou a faltar aula para jogar o antigo game. “Eu conheço muitas pessoas que também sempre quiseram isso. Pouco mais de um ano atrás eu finalmente decidi fazer algo sobre isso. Qualquer um nesta comunidade, pode lhes perguntar: o que você faria se ganhasse na loteria? Para muitos de nós, seria, primeiro, financiar um SOCOM. Esses caras são muito apaixonados.

Sem todos os recursos que temos hoje em dia nos consoles mais novos, na época em que o SOCOM foi lançado as pessoas precisavam se organizar em sites, o que acabou fazendo com que muitas amizades tivessem início por causa do jogo e isso torna mais fácil entender o apoio que a modificação tem recebido.

Apesar de só recentemente o SOCOM: Source ter adotado a característica visão em terceira pessoa, ele já conseguiu atrair mais de 10.000 jogadores e antes da sua verão beta ser lançada, o que deverá acontecer só no ano que vem, a promessa é de que a modificação receba alterações em sua mecânica para deixá-lo ainda mais parecido com sua fonte de inspiração, assim como novos mapas, para quem sabe um dia migrar para a engine Source 2 e até ser lançado como um jogo separado.

http://www.youtube.com/watch?v=DlTFRhuVvFISOCOM: Source — Saturday Tournament (Game 5/7)

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários