Meio Bit » Arquivo » Games » Konami proibiu Hideo Kojima de receber prêmios por MGSV: TPP

Konami proibiu Hideo Kojima de receber prêmios por MGSV: TPP

Que feio! Hideo Kojima está proibido pela Konami de receber quaisquer prêmios em eventos que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain venha a receber.

8 anos atrás

hideo-kojima

"Troféu Joinha pra você, Konami!"

A Konami está se esforçando para valer a fim de conquistar o desprezo e ódio de seus outrora consumidores. O caso Hideo Kojima, que todos sabemos saiu da desenvolvedora mas ela afirma que não ganha capítulos cada vez mais bizarros a acada dia que passa.

A última? O produtor está proibido contratualmente de comparecer a qualquer evento para receber prêmios por Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

A primeiro indício de que algo estava errado se deu no PlayStation Awards, a premiação anual promovida pela Sony para os games que mais se destacaram em suas plataformas. The Phantom Pain recebeu dois prêmios, Escolha do Público e o Prêmio de Platina. Porém, contrariando as expectativas quem apareceu para reclamar os troféus foi a chefe de Relações Públicas da Konami.

konami-pr-leader-playstation-awards

Embora fosse muito estranho, alguns argumentaram que Kojima estaria a caminho de Los Angeles para participar do The Game Awards, a principal premiação dos games realizada pela mídia especializada (que elegeu The Witcher III: Wild Hunt como jogo do ano). Só que mais uma vez Kojima não estava presente para receber os prêmios de Melhor Game de Ação/Aventura (o game também ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora).

O host Geoff Kieghley, que como sabemos não é flor que se cheire não deixou barato e fez questão de jogar no ventilador:

O sr. Kojima tinha a intenção de estar conosco nesta noite, mas mas infelizmente ele foi recentemente informado pelos advogados da Konami de que ele não poderia participar da cerimônia para aceitar quaisquer prêmios. Ele ainda está comprometido a cláusulas contratuais e está desapontado com tudo isso.

Quem recebeu o prêmio em seu lugar das mãos de Mark Hamill foi Kiefer Sutherland, que emprestou sua voz a Snake/Big Boss. É capaz dele vai mandar via FedEx para a Konami no Japão, já que o estúdio norte-americano foi fechado…

Sim, tem vídeo (Bônus: Stephanie “Quiet” Joosten):

Kotaku — Fans Boo Konami for Banning Hideo Kojima from The Game Awards - The Game Awards 2015

Assim, embora a Konami bata o pé e negue está mais do que claro que Kojima não só não trabalha mais na companhia, como está impedido legalmente de aparecer em público e ser agraciado com qualquer prêmio que venha a receber por sua obra. Que coisa feia…

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários