Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo: NX não será uma expansão do Wii/Wii U

Nintendo: NX não será uma expansão do Wii/Wii U

Presidente da Nintendo afirma que o novo console da empresa será bem diferente do Wii e do Wii U e que ele não pode ser considerado apenas uma expansão dos seus antecessores.

8 anos atrás

wii-u

Uma das maiores dúvidas que ronda a indústria de games é em relação ao próximo videogame da Nintendo. Sem que detalhes sobre o aparelho tenham sido revelados, jogadores e profissionais da área tem especulado bastante sobre o que a empresa pode estar tramando, mas de acordo com o atual presidente da fabricante, uma coisa é certa: podemos esperar uma experiência bem diferente daquela entregue pelo Wii e pelo Wii U.

Durante uma entrevista à revista Time, o executivo falou que a intenção deles é usar essa diferença em relação aos antecessores do NX para chamar a atenção do público, o que na minha opinião serve para reforçar a ideia de que a BigN novamente tentará entregar um conceito inovador e que atiça ainda mais nossa curiosidade.

Se olharmos para o início da nossa conversa hoje, nós falamos sobre a transição do Wii para o Wii U e na dificuldade que foi explicar aos consumidores o que era diferente e inédito sobre o novo hardware,” disse Tatsumi Kimishima. “Foi difícil convencê-los a mudar da sua plataforma atual para a próxima.

Isso dito, posso lhes garantir que não estamos construindo a próxima versão do Wii ou do Wii U. É algo único e diferente. É algo em que precisamos nos distanciar destas plataformas a fim de torná-lo atraente para nossos consumidores.

Quanto o nome NX, Kimishima disse que ele não tem nenhum significado e inclusive revelou não saber de onde surgiu, especulando inclusive que talvez Satoru Iwata tenha pensado em lhe contar, mas que a chance não tenha surgido.

Mas voltando às especulações, o que corre pela indústria é que os kits de desenvolvimento para o novo console já estariam sendo enviados para as desenvolvedoras, com relatos de que o videogame realmente seria dividido entre uma base fixa e uma móvel, e se uma informação obtida pelo DigiTime estiver correta, a expectativa é de que o NX venda entre 10 e 12 milhões de unidades em 2016.

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários