Meio Bit » Arquivo » Games » Uma Double Fine a todo vapor

Uma Double Fine a todo vapor

Double Fine anuncia a tão aguardada versão remasterizada do Full Throttle, um spin-off do Psychonauts para o PlayStation VR e mostra que produção está a todo vapor no estúdio.

8 anos atrás

Full-Throttle

Mesmo com uma derrapada aqui ou ali, eu ainda não consegui deixar de admirar a Double Fine, seja pela maneira simpática como o estúdio trata seu público, seja pela pitada de criatividade que eles costumam dar aos seus projetos e por isso tem sido com grande satisfação que venho recebendo as muitas notícias de novos jogos que estão sendo desenvolvidos por eles.

Por não se tratar de uma empresa gigantesca, confesso ter imaginado que passaríamos um bom tempo sem ouvir nada deles após o anúncio do Psychonauts 2, mas felizmente eu estava enganado e precisou de apenas alguns dias para ficarmos sabendo que muitas outras coisas bem interessantes estão sendo produzidas no estúdio.

Começando por mais um dos grandes anúncios de remakes que marcará 2015, Tim Schafer e sua equipe revelaram aquilo que a maioria dos fãs de adventures aguardavam há anos: o Full Throttle enfim receberá uma versão remasterizada! Isso mesmo, um dos jogos mais adorados do gênero e cuja versão original não está disponível em nenhuma loja digital está sendo refeito, com previsão de chegar ao PlayStation 4, PS Vita e PC em algum dia de 2017.

De acordo com um porta-voz da Double Fine, Full Throttle Remastered contará com backgrounds e animações em alta resolução, tudo pintado a mão e assim como aconteceu com o Grim Fandango, tanto a trilha sonora quanto os efeitos sonoros também serão melhorados. O jogo também virá com artes conceituais e comentários dos desenvolvedores, sendo portanto alguns belos presentes para os fãs.

Mas eles ainda tinham mais a mostrar e isso veio na forma do Psychonauts in the Rhombus of Ruin, jogo que está sendo desenvolvido exclusivamente para o PlayStation VR e que servirá como uma ponte entre os eventos acontecidos entre o primeiro e o futuro segundo jogo da franquia.

Contando com uma visão em primeira pessoa, o game nos colocará para solucionar uma série de quebra-cabeças utilizando as habilidades psíquicas de Raz e até mesmo nos permitindo entrar na mente de outras pessoas para alterarmos o cenário e assim avançarmos na aventura. A previsão é de que o título seja lançado já no ano que vem, evidentemente apenas para o PlayStation 4.


PlayStation Experience 2015: Psychonauts in the Rhombus of Ruin - Announce Teaser Trailer | PS4

A Double Fine confirmou ainda que o Headlander será lançado para o PS4. Anunciado em agosto, o título pode ser descrito como uma mistura de adventure com metroidvania e onde controlaremos uma cabeça sem corpo. Como poderemos usar uma habilidade especial para saltar de um hospedeiro para outro e com a promessa de manter o humor que marcou as antigas produções da LucasArts, esse conceito bizarro poderá gerar situações muito interessantes e por isso acho que devemos ficar de olho neste aí.

Por fim, o vídeo abaixo mostra como está ficando a remasterização do Day of the Tentacle e serve para nos fazer desejar ainda mais que o lançamento aconteça logo.

DoubleFineProd — Day of the Tentacle Remastered Trailer

Fonte: PlayStation Blog (1, 2 e 3).

relacionados


Comentários