Meio Bit » Áudio e vídeo » Netflix usado mais que BitTorrent

Netflix usado mais que BitTorrent

Os Poderes Estabelecidos adoram apontar para a pirataria rampante mas a verdade é que nunca se consumiu tanto conteúdo legítimo. Hoje 70% do tráfego da internet é streaming, e da mídia consumida Netflix vem muito, muito na frente do Bit Torrent.

5 anos atrás

TV STILL -- DO NOT PURGE -- Freema Andrews and Jamie Clayton in a scene from Netflix's "Sense8." Photo credit: Merie Weismiller Wallace/Netflix.

Eu vou fazer uma confissão: não uso Windows Pirata, e isso vem de bem antes de ser blogueiro. Os que não comprei, usei licenças que ganhei de lugares onde trabalhava ou da própria Microsoft. Não é por nenhum arroubo de honestidade, todo homem tem seu preço e o meu está em liquidação, foi por preguiça mesmo.

O mesmo acontece com filmes, hoje em dia é mais fácil você ensinar alguém a assinar o Netflix do que passar por todo o processo de configurar clientes torrent, achar trackers, fugir do GameOfThrones_pode_clicar_é_seguro.exe e outros.

Hoje o Netflix e outros serviços apresentam muito mais resultados na redução da pirataria do que qualquer ação da RIAA, MPAA, NSA, KKK, TSA e outros grupos malignos. Streaming, com sua praticidade dominou totalmente a internet. 70% do tráfego hoje, é streaming.

Uma pesquisa da Sandvine não só confirmou isso como mostrou uma diferença assustadora. A Netflix responde por 37,05% do tráfego, BitTorrent vem em sexto lugar, só ganhando de Hulu, Facebook e Rubens Barrichello.

w704

Ou seja: o dinheiro está no streaming, entretenimento de massa continua dando certo, talvez por isso a Netflix esteja planejando dobrar a quantidade de conteúdo original produzido em 2016.

Fonte: Geeky Gadgets.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários