Meio Bit » Filmes e séries » Quarta temporada de Vikings será estendida para 20 episódios

Quarta temporada de Vikings será estendida para 20 episódios

Pelas barbas de Odin! History Channel estende 4ª temporada de Vikings para 20 episódios; season será dividida em duas e primeira parte estreia dia 18/02

8 anos atrás

vikings

Clique para ver a imagem completa

Nem só de aliens e lojas de penhores vive o History Channel. Nos tempos áureos o canal se preocupava em ensinar, bem... história, como diz o nome, e num momento de lucidez temporária deu lar ao projeto do roteirista e produtor Michael Hirst (Elizabeth, The Tudors), uma nova série baseada nas histórias reais dos guerreiros nórdicos.

Vikings conta a mítica saga de Ragnar Lothbrok (que embora sua existência seja discutida, a de seus filhos é até certo ponto bem comprovada) em sua ascenção de fazendeiro a rei e carrasco da França da Inglaterra, durante a primeira metade do século IX.

Vikings: Why Attack Paris? (S3, E8) | History

Com três temporadas (as duas primeiras estão disponíveis na Netflix) relativamente curtas, entre 9 e 10 episódios cada, Vikings é recheada de tudo aquilo que se pode esperar: violência, intriga, traição, sexo, conflitos dos mais diversos (inclusive religiosas, uma das áreas em que ela se destaca ao abordar os costumes dos normandos e o choque que isso causa aos olhos de outros povos; cada season mostra um ritual diferente, mas o da 2ª é especial) e batalhas épicas, para dizer o mínimo.

katheryn-winnick

Se você precisa de um motivo a mais para ser convencido, aqui está: Katheryn Winnick, a ucraniana (que por acidente nasceu no Canadá) mais linda desde a Natalia Poklonskaya (ops, ela é russa agora...) chutando bundas até a semana que vem no papel da também lendária escudeira Lagertha, uma das esposas de Lothbrok que na série é interpretado pelo australiano Travis Fimmel (que viverá Anduin Lothar, o Leão de Azeroth em Warcraft). Só para dar uma ideia: uma das correntes é que a classe das mulheres guerreiras nórdicas a que ela pertencia inspirou o mito das valquírias. E não, você não ousaria entrar numa discussão com ela.

http://www.youtube.com/watch?v=XIqogH25tmsJosip Makjanić — Vikings - Ragnar vs Lagertha

A quarta temporada estava confirmada há tempos, mas não haviam detalhes de quando ela estrearia e nem quantos episódios ela teria exatamente, o plano original era de 16. Ontem o History cedeu mais informações, revelando que a estreia será no dia 18 de fevereiro. Porém, considerando a boa recepção de Vikings e a história que pretendem contar daqui para a frente, a season foi estendida para 20 episódios e por conta disso ela foi dividida em duas. Ainda não há data prevista para a estreia da parte 2.

Para os fãs da série, que sofriam um ano inteiro esperando por uma temporada curta essa é uma boa notícia, será como ter duas seasons em 2016 em um curto espaço de tempo. Bom para nos fazer esquecer do Tsoukalos um pouco.

Vikings Season 4: Official #SDCC Trailer (Comic-Con 2015) | History

Fonte: Variety.

relacionados


Comentários