Meio Bit » Games » American Truck Simulator ganha data de lançamento

American Truck Simulator ganha data de lançamento

Criadores do American Truck Simulator marcam para fevereiro o lançamento do tão aguardado jogo, mas infelizmente no início o conteúdo será bastante limitado.

8 anos atrás

american-truck-simulator

Durante um bom tempo eu vi algumas pessoas defendendo o quanto adoravam um jogo chamado Euro Truck Simulator 2 e embora eu ficasse me perguntando o que poderia haver de tão divertido em ficar levando um caminhão de um lado para o outro, certo dia resolvi arriscar e comprei o jogo.

O que eu não poderia imaginar era que o título me prenderia imediatamente, sendo extremamente divertido ter a possibilidade de conhecer uma versão virtual da Europa que, mesmo não sendo fiel à realidade, passa uma bela ideia do Velho Continente e principalmente, oferecendo uma jogabilidade fácil de ser aprendida, mas ainda assim podendo ser considerado um simulador. E no fim das contas, como não amar poder viajar por belos cenários enquanto ouvimos uma boa música?

Vida de Gamer — Euro Truck Simulator 2 - Łódź to Magdeburg

Bom, a verdade é que desde que comecei a jogar o ETS2 sempre me perguntei como seria algo parecido ambientado nos Estados Unidos e depois de muitos meses desde o anúncio do American Truck Simulator, finalmente agora sabemos quando este spin-off será lançado: dia 3 de fevereiro de 2016.

No entanto, nem tudo é motivo para os caminhoneiros virtuais comemorarem, afinal o pessoal da SCS Software avisou que num primeiro momento apenas alguns caminhões e o estado da Califórnia estará disponível, portanto acho que deveríamos considerar essa data de lançamento como o início de algo nos moldes de um Early Access.

É verdade que a desenvolvedora tcheca costuma dar bastante atenção às suas criações, com o próprio Euro Truck Simulator 2 recebendo atualizações de peso mesmo tendo sido lançado a mais de três anos, mas essa revelação de que não teremos um jogo completo não deixa de ser um pouco frustrante.

Ainda assim, acho que o American Truck Simulator já pode ser considerado um dos jogos que mais espero para o ano que vem, principalmente por ter esperança de que os responsáveis pelo jogo consigam melhorar vários dos seus aspectos, como por exemplo quando o tamanho e os detalhes das cidades a serem visitadas.

SCSSoftware — American Truck Simulator Gamescom 2015 Trailer

relacionados


Comentários